curiosas verdades

Artigos sobre verdades históricas não encontradas nos livros escolares

Cláudio B.

Gostou do artigo? conheça outros, publicados anteriormente em diversas mídias, através de minha Fan Page de Autor: www.facebook.com/autorclaudiob

  • 10615559_542993802513864_663875223423238570_n.jpg
    O Filho Adotado de Deus

    "Se o Pai é um e o Filho é outro e se o Pai é Deus e Cristo é Deus, então não há um só Deus, mas há dois Deuses simultaneamente colocados, o Pai e o Filho".

  • cruciblehanging.jpg
    A Marca da Infâmia

    Muitos dizem que conhecem a História da Inquisição Católica. Mas, será que conhecem, mesmo? e sobre a Inquisição
    Protestante, alguém pode falar a respeito? vamos então até as provas e conhecer toda a verdade, sobre maior genocídio já ocorrido em nossa civilização.

  • Gaiola.jpg
    A moeda da ignorância

    “Assim que uma moeda no cofre toque, a alma do purgatório pula”..
    Do que se trata esta frase? Convido meus leitores e aos interessados na historiologia, a viajarem comigo até o ano de 1517. Alguém se habilita?

  • Circ5.jpg
    "Eu creio"

    "...passando a atribuir a necessidade do auxílio de um Deus e a confiança de que haverá a sua intervenção sobrenatural, a partir do momento em que este elo, esta comunhão, lhe parecer estar completa."

  • Salomeobvious.jpg
    Jogos de Deus

    Insanidade, egos feridos, desejos ocultos e depravados, chantagem de ambos os lados, paixões proibidas e a morte, como prêmio final aos que ousaram beber e se embriagar com esta "poção do pecado".

  • CVMosqueteiros.jpg
    Os Mosqueteiros do Rei

    Nasceram na França de 1615, de uma unidade de polícia, armada com pequenos e leves mosquetes. Conhecidos por sua bravura e coragem, chamaram a atenção do rei Francês Louis XIII, para sua guarda particular, tendo ele escolhido pessoalmente uma unidade de cem homens, denominada "Maison du Roi Militaire".

  • Friends.jpg
    Vinde a mim, as criancinhas

    Hoje (6/02/2015), o amado e bonzinho "El Santito", líder religioso de milhões de fiéis em todo o mundo e que atende pela alcunha de Papa Francisco, declarou em pronunciamento oficial que é a favor da "palmada", como corretivo para a educação de uma criança.

  • OFERVOROSO.jpg
    "O fervoroso Católico"

    Empresário, homem de bons princípios, trabalhador e fervoroso católico! Estas são as recomendações do Vaticano, para a imigração Argentina, anotadas na documentação oficial de identidade italiana do senhor Riccardo Klement. Aceito sem mais perguntas por Juan Domingo Perón, este bondoso senhor, fora especialmente indicado por importantes autoridades da Igreja Católica na época...

  • CODBOTTICELI.jpg
    O Código Botticelli

    Atendendo aos inúmeros pedidos dos leitores que apreciaram o artigo "Miriam de Magdala, a mulher que conhecia O Todo", revelo hoje, um grande segredo da Igreja Cristã sobre o assunto, através do complemento intitulado "O Código Botticelli". Necessário, onde decifraremos o mistério por trás do "Cristo sem barba", no famoso quadro com o qual ilustrei o texto sobre Maria Madalena. Imperdível!

  • giordano.jpg
    O Mártir que não aceitou ser Santo

    Descubra comigo, como um padre, mártir, jamais admitiu a possibilidade de um dia, ser transformado em Santo da Igreja Católica. História, para quem aprecia a História!

  • ImagemOBVIOUSReliq.jpg
    As Falsas Quinquilharias dos Vendilhões do Templo

    Do fariseu Simão, que teve seu nome posteriormente mudado para Pedro e que, como apóstolo de Jesus, fora morto crucificado de cabeça para baixo por Romanos, no antigo Circo de Nero (seus restos teriam sido encontrados em escavações no subsolo da Basílica que hoje leva seu nome) - tudo de acordo com a Igreja Católica, teriam sobrado "relíquias" de seu cadáver, as quais seriam um pedaço de pano e alguns ossos.

  • Samurais.jpg
    Honra, Justiça, Perfeição e Lealdade

    Palavras associadas aos Samurais, soldados do Japão antigo, conhecidos no Ocidente como uma legendária classe militar. Retratados em incontáveis filmes de artes marciais, desempenharam um papel essencial nos últimos 1.500 anos da história japonesa.

  • Thumbnail image for Thumbnail image for the-lamentation-of-christ-sandro-botticelli.jpg
    Miriam de Magdala, a mulher que conhecia O Todo

    A verdadeira história de Santa Maria Madalena e as mais recentes provas de seu verdadeiro relacionamento com o Messias, sob a ótica científica, atual e adogmática. O artigo lhe convida à pesquisa e descobertas, passo a passo, de um dos grandes mistérios do Cristianismo.