dadaísta

um blog sobre arte e desordem

Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos.

Tyler Shields: um (adorável) provocador calhorda

Não importa que seja ícone, sucesso, consumo, dinheiro ou cultura, Tyler Shields desafia. E o faz de forma deliciosa. Calhorda, exibido, provocador e arrogante podem definir sua personalidade, podem definir seu trabalho. Mas isso também o torna adorável e fascinante.


Embora mantenha essa paixão absurda pela construção das palavras e tenha a música e a literatura como paixões de alma, se fosse para manifestar minha visão de mundo em forma de arte, escolheria a fotografia. Eu posso passar - feliz - muitas horas mergulhada no universo das imagens. Meus favoritos são repletos, muito repletos de sites e portfolios de fotógrafos das mais diversas capturas e segmentos. Vou catando e me encantando a todo momento, em quaisquer referências. Meu trabalho é abençoado, porque passo muitas horas do meu dia fazendo curadoria de conteúdos e com isso, descobrindo artistas nas minhas referências.

tyler-shields-camera.jpg

Contudo, não foi na curadoria que eu conheci Tyler Shields. Assim como a arte, o lixo (desses televisivos) também me fascina. E foi assistindo ao reality Mrs. Eastwood and Company que vi seu trabalho pela primeira vez. Shields é namorado de Francesca, filha do muso ator Clint Eastwood. O que me chamou a atenção? Vê-lo destruindo uma Hermès Birkin, de duzentos mil reais, numa crítica ao consumo. Ou pela arte.

birkin.jpg

birkin2.jpg

birkin3.jpg

birkin4.jpg

Tyler já havia feito um ensaio sob o mesmo argumento, em que o objeto/vítima era um Louboutin. Assim como o supracitado, ele teve sua validade questionada.

louboutin.jpg

louboutin2.jpg

louboutin3.jpg

Essa semana, Shields virou notícia novamente, quando foram publicadas fotos de Abigail Breslin, a eterna Miss Sunshine, agora com 16 anos, sensual, estrelando um vídeo do fotógrafo, Final Girl. Suspense sobre a produção.

final girl 2.jpg

final girl.jpg

A namorada, Francesca Eastwood, é sua principal modelo. De beleza pedante, suas fotos saem sempre INCRÍVEIS.

francesca colour.jpg

francesca paris.jpg

francesca russia.jpg

francesca spray de pimenta occupy.jpg

Jovens celebridades "problema", que estão sempre sob os holofotes de escândalos, adoram seu trabalho e muitas delas já posaram para suas lentes: Mischa Barton, Lindsay Lohan, as irmãs Olsen, Emma Roberts, entre outras.

lindsay-lohan-knife.jpg

christa-b-allen.jpg

evan peters.jpg

Não importa que seja ícone, sucesso, consumo, dinheiro ou cultura, Tyler Shields desafia. E o faz de forma deliciosa. Calhorda, exibido, provocador e arrogante podem definir sua personalidade, podem definir seu trabalho. Mas isso também o torna adorável e fascinante.

50-shades-of-grey.jpg

barbie2.jpg

destroyed-television.jpg

hersheys.jpg

pisa no dinheiro.jpg

Ele provoca por provocar. Ele o faz bem.

Todas as fotografias que ilustram esse post foram retiradas do site oficial do artista: http://www.tylershields.com/


Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious //Cátia Andressa da Silva