dadaísta

um blog sobre arte e desordem

Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos.

Iconatomy

Misture rostos de estrelas de gerações diferentes e descubra novas e interessantes imagens. Descubra o que acontece quando Natalie Portman e Audrey Hepburn se tornam um novo retrato.


E se juntar Cary Grant e George Clooney, qual é o resultado? Essa é a arte do sueco George Chamoun.

George Chamoun é estudante de arte em Estocolmo. Seu trabalho consiste em descobrir o corpo das mais distintas maneiras. Mas, diferentemente da maioria dos artistas atuais, que exploram o 3D, George declara seu amor por colagens de papel e impressões.

Ele criou uma série, Iconatomy, através de uma pesquisa nos ideais de beleza do mundo do cinema. Estrelas de épocas diferentes e padrões semelhantes se tornaram novas pessoas, novos rostos e imagens ideais através da colagem digital.

angelina.jpg Angelina Jolie e Elizabeth Taylor formam um rosto ideal.

clooney.jpg George Clooney e Carey Grant se unem e o resultado é o renascimento da elegância sexy de um dos atores preferidos de Alfred Hitchcock.

natalie.jpg Minha combinação preferida, entre Natalie Portman e Audrey Hepburn, uma parecença indiscutível.

robert.jpg Robert Pattinson e James Dean se tornaram um híbrido romântico.

scarlett.jpg Será que existe algo mais em comum entre Scarlett Johansson e Marilyn Monroe do que o biotipo?

A arte digital tem se transformado numa das mais fantásticas formas de fazer arte. Essa é a arte do sueco George Chamoun.

As fotografias de Iconatomy se tornaram uma série de pôsteres que estão à venda aqui.


Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/fotografia// @destaque, @obvious //Cátia Andressa da Silva