dadaísta

um blog sobre arte e desordem

Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos.

O Brasil (do avesso) de Mario Tama

O colorido avesso das histórias, por Mario Tama. Um Brasil menos ufanista e mais dolorido.


O fotógafo Mario Tama é um daqueles profissionais que revelam o avesso das histórias. Conhecido pelo fotojornalismo provocador, Mario - que é fotógrafo da Getty Images - revelou, durante a Copa do Mundo, o lado menos festivo desta, através do registro das favelas cariocas e seus problemas estruturais, ainda que "com vista" para a festa.

O trabalho foi publicado na Time.

mario tama

mario tama

mario tama

mario tama

mario tama

mario tama

Além desse trabalho, pelo registro das lentes de Mario Tama passaram: o desmatamento da Floresta Amazônica, a produção ilegal de carvão, o trabalho em situação análoga à escravidão e as manifestações indígenas contra Belo Monte no Xingu.

mario tama

mario tama

mario tama

mario tama

mario tama

Mario também registrou, há alguns anos, o furacão Katrina e seu efeito devastador sobre New Orleans.

Pra acompanhar seu trabalho é só curtir a página no Facebook ou segui-lo no Instagram.

Mario Tama, um fotógrafo do avesso. Um avesso colorido.


Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos..
Saiba como escrever na obvious.
version 17/s/fotografia// @obvious, @obvioushp //Cátia Andressa da Silva