dadaísta

um blog sobre arte e desordem

Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos.

Sua Majestade, Queen Rock Montreal

We Will Rock You - ou, como ficou conhecido, Queen Rock Montreal, foi filmado em 35mm e apresenta a banda em um apogeu proposital, ensaiado, inspirado e preparado. Preparado para que se tornassem aquele Queen imenso logo depois.


1.png

Em 1981 acontecia o maior show de rock do planeta. O mais teatral. Você certamente já viu as imagens e vídeos desses dois icônicos dias, 24 e 25 de novembro daquele ano. Freddie Mercury divertiu e arrebentou corações, almas e sentidos com suas interpretações na arena do Montreal Forum, em Quebec. Se apoderou do espaço por onde já haviam passado Beatles (a história desse show em 64 é tensa), Dylan (já ouviram o cover de Hallelujah que ele fez nesse dia?), Journey e Rush (lá eles gravaram o pesado Exit... Stage Left). Tornou essas passagens menores.

2.jpg

3.png

4.jpg

We Will Rock You - ou, como ficou conhecido, Queen Rock Montreal, foi filmado em 35mm (cinema purinho)e apresenta a banda no seu clímax roqueiro. Um apogeu proposital, ensaiado, inspirado e preparado. Preparado para que se tornassem aquele Queen imenso logo depois.

5.jpg

6.png

7.jpg

A gravação de cinema não foi em vão. Foi mesmo um show para atravessar épocas.

Depois de Queen, Black Sabbath, Bowie e Madonna também passaram por essa arena, e ainda assim, nenhum deles ficou. Freddie sim.

Freddie Mercury partiu exatamente 10 anos depois desse show, em 24 de novembro de 1991. Deixou imortalizada a maior voz do rock de todos os tempos. Para todos os tempos.

8.jpg

9.png

10.png

Ouça na íntegra.


Cátia Andressa da Silva

Fala muitos palavrões, os amigos dizem que é indecente, mas também a chamam de feminista, de nerd, dizem que é inteligente e essas coisas todas e tal… Estudou história e ciências sociais e já fez cursos de culinária e maquiagem de circo. Trabalha blogando e com o que chamam por aí de Social Media. Rouba canetas e coleciona afetos..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/música// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Cátia Andressa da Silva
Site Meter