de borest

O estado atual de um indivíduo

Thiago Canuto

Estudante de computação e entusiasta de cinema, ciência e tecnologia. Sujeito aficionado por gadgets e amante da fotografia.

Arte Digital: O talento de Jesse Michael Newman

Jesse Newman não é nenhum famoso entre os amantes de cinema e animação, mas com certeza você já deve ter visto algum trabalho produzido por ele nas telinhas.


Jesse construiu uma carreira como artista de efeitos visuais, trabalhando em vários filmes indicados ou pré-selecionados ao Oscar - incluindo Armageddon, nomeado como Melhor Efeitos Visuais - e já fez diversos trabalhos para HBO, ShowTime, Disney Channel ou participou de Vídeos Musicais para Avril Lavigne, Britney Spears, Jay-Z, entre outros.

Prova de seu grande talento, REBIRTH of GAEA (Renascimento de Gaia) é uma obra perfeita. Segundo o artista, esse foi um trabalho pessoal feito para os filhos. O trabalho une reflexões sobre o meio ambiente e a espiritualidade através do rico imaginário da mitologia grega.

"Minha filha Emma, até onde me lembro, sempre teve uma conexão profunda com o meio ambiente. Quando ela cresceu e ficou encantada pela a mitologia grega, eu decidi demonstrar o meu apoio a seus interesses, criando REBIRTH of GAEA, descrevendo-a como a Deusa da Terra".

Para conseguir chegar nesse resultado, Jesse dividiu o trabalho no After Effects em seis seções com um projeto para cada uma delas repletos de inúmeras pré-composições. Combinados, os seis projetos somaram mais de 1GB. As centenas de elementos visuais utilizados chegaram a mais de um 1TB de arquivos.

FLOWING.jpg

NEBembryo.jpg

Em sua página e em seu site você encontra outros trabalhos e mais informações sobre o artista.


Thiago Canuto

Estudante de computação e entusiasta de cinema, ciência e tecnologia. Sujeito aficionado por gadgets e amante da fotografia. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/design// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Thiago Canuto