de repente dá certo

Este é um mapa de onde minha imaginação foi. Agora, o caminho é de vocês.

Marcela Picanço

Autora do site De Repente dá Certo, atriz e jornalista. É fissurada por arte e futurismo e acredita que o presente é sempre a melhor época para se estar vivo.

  • passado.PNG
    A vida é aquilo que acontece enquanto você quer que o ano acabe logo

    No dia 31 de dezembro, quando a terra finalmente dá uma volta inteira ao redor do sol, a gente tem todo direito de acreditar que vai viver um recomeço, que vai ter mais uma chance de mudar tudo. Mas sabe quando a gente tem o poder de mudar tudo também? Todos os dias.

  • Foto (3).jpg
    Por que o conselho 'apenas faça o que você ama' pode ser tão ingrato?

    Dá pra fazer o que ama e ter um emprego fixo pra segurar as contas no final do mês. Não é todo mundo que pode desistir de tudo e viajar o mundo. Por isso eu acho que esse conselho que diz “nada importa, só faça o que você gosta” é muito ingrato e tem pessoas ficando muito frustradas por aí por causa disso.

  • 12265555_461313764056820_4146339404601035046_o.jpg
    AbeLLha: impacto social com economia colaborativa

    Conheça a encubadora de projetos sociais brasileira que está abrindo o caminho da economiza colaborativa.

  • pexels-photo-69198.jpeg
    As glórias das pequenas conquistas

    Às vezes tem um monte de coisas acontecendo e eu não consigo perceber porque só penso na linha de chegada, no futuro brilhante. E aí, é claro que no meio do caminho eu me frustro, porque parece que nada aconteceu. É hora de olhar pra trás e enxergar as conquistas com orgulho e não com desdém.

  • 12096343_816945725088911_5916478283304863828_n.jpg
    Carta para minha amiga de vinte e poucos anos

    Escrevi uma carta para a minha melhor amiga com conselhos para suas angustias, que, no fundo, são as minhas também.

  • styd.jpg
    20 detalhes incríveis que ninguém conta sobre morar junto

    Morar junto é uma construção eterna da relação e da casa.Muita gente fala que os primeiros meses são maravilhosos, mas depois tudo desmorona por causa da rotina. A verdade é que tudo é muito subjetivo, tudo depende de como vocês lidam com a parte chata e o mais legal de morar junto é poder criar o jeito como vocês querem viver.

  • 8498109855_3eaa6733b3_c.jpg
    Quando o amor vira só uma ideia mal feita

    Uma ideia é tipo um ser vivo que você coloca na cabeça e ele vai crescendo e dominando todos os seus pensamentos, todo o seu coração e fica quase impossível tirar ele de lá. A verdade é que esse amor se transformou em uma ideia que se instaurou por todos os seus poros. Ele é só uma projeção de alguém que já foi.

  • 247H.jpg
    Wikonomia, o novo modelo econômico que vai atropelar nosso ego

    Você também está se sentindo meio perdido? Está se sentindo desajustado no mercado de trabalho? Não se preocupa. A gente está passando por um momento bizarro de transformações e tá tudo mudando. Faz sentido se sentir incomodado em um mundo que está defasado. É por isso que um novo modelo econômico está surgindo e ele se chama Wikinomia. É um modelo colaborativo, horizontal e faz jus a esse novo momento de infinitas possibilidades que estamos vivendo.

  • 255H.jpg
    Catarina, o amor não enxerga gênero

    Catarina é transgênero. E eu me apaixonei por ela.

  • 11240481_883406905042570_7442129428770296407_n.jpg
    O dia que o amor acabou

    O amor acabou e agora me sinto vazia, porque destruí essa fantasia que de tanto incomodar, já me deixava confortável. O que que vai ser de mim agora que eu estou completamente livre pra me apaixonar eternamente de novo?

  • photo-1432821596592-e2c18b78144f.jpg
    O emprego da sua vida ainda nem existe

    Internet, revolução digital, novas comunicações, possibilidades e uma coisa fantástica que a gente não ta vendo: às vezes, a profissão da nossa vida ainda nem existe! Talvez seja a nossa chance de criar essa profissão. São tempos de mudança e nós estamos confusos porque estamos no meio disso tudo. Mas este é o momento para criar algo inusitado.

  • 13_kiss.jpg
    Não parta o coração dele

    Não parta o coração dele como ele partiu o meu. Não estregue tudo por não ter auto-estima suficiente pra aguentar o amor que ele oferece.

  • UYMM80KHIY.jpg
    O segredo da simplicidade

    Ser simples é ser incrível. E quem conhece o segredo da simplicidade conhece o melhor da vida.

  • hipster-863054_1280.jpg
    Como ser um explorador do mundo

    Como ser um coolhunter e tirar proveito de todas as coisas que acontecem ao nosso redor? As inspirações estão em todos os lugares, então é bom ficar atento e perceber que tudo pode servir de inspiração para sua grande ideia.

  • volkswagen-569315_1280.jpg
    5 semanas para esquecer um grande amor

    Para esquecer um grande amor é preciso partir. Se tiver chance de viajar, ótimo. Se não tiver, a solução é partir de você mesmo e voltar com outro ponto de vista. Trocar os móveis de lugar, comprar umas roupas novas, dormir do lado contrário da cama, entrar numa aula de desenho ou de violão. Acordar cedo e tomar água de coco sentada na areia de praia. É preciso sair da rotina e passar por essas 5 etapas

Site Meter