Jocê Rodrigues

Escritor e editor.

  • KaterinaLDokova1018-1-cópia 2.jpg
    A Música e a Alma de Katerina L'Dokova

    Com o lançamento da obra de Svetlana Alexiévitch no Brasil, a Bielorrússia tem ganhado destaque. Mas não só de Tchernóbil vive o país dono de uma cultura musical muito rica. A pianista e compositora Katerina L’Dokova, nascida em Minsk e residente em Portugal há dez anos, é responsável por mostrar parte dela para o resto do mundo.

  • aquele-beijo-na-testa.jpg
    Só os Covardes Culpam o Tempo

    E daí que os anos passam, a vida muda e o mundo gira? Gestos ficam, marcam profundamente. É com eles que deixamos nossas pegadas na vida, é com eles que construímos uma história.

  • afeto.jpg
    Valorize, P0**@!

    Não se trata apenas das flores, dos cartões, bilhetes e jantares; é também o jeito que você olha pra ela quando acorda, a disposição de apagar a luz do quarto mesmo quando é a vez dela. É a intensidade e a qualidade daquilo que sentimos que nos define, porque sentir por si só, meu amigo, não é o bastante.

  • obvious.jpg
    Um Dia Você Vai Encontrar Alguém

    Um dia você vai encontrar alguém que cale fundo no seu peito, que vai entrar sem pedir licença e lá se instalar como se fosse inquilino antigo, que vai desabotoar o seu sorriso como quem desabotoa a sua blusa, que vai te elogiar não por uma obrigação besta de casal, mas por gostar de dizer a verdade.

  • presos-pelo-amor.jpg
    Amar: Um Ato Absurdo e Necessário

    Como lidar com um dos sentimentos mais ambíguos da humanidade? O mesmo que move e desfaz guerras, que cria e dissolve intrigas. O amor é uma faca de dois gumes com a qual todo mundo se corta um dia.

  • fim.jpg
    Você Precisa Aprender a Deixar Ir

    Deixar partir talvez seja o ato mais altruísta que alguém pode ter dentro de um relacionamento.

  • duvida e certeza.jpg
    Escolha Alguém Com Mais Dúvidas que Certezas

    Hoje, queremos. Amanhã, também. Depois, quem sabe? Não se trata de ser volúvel, mas de assumir que somos inconstantes como as marés.

  • tumblr_lz5ssdvbgl1qhh1sco1_500_large.jpg
    O Amor Que Desejo Pra você

    Desejo a você um amor real, um que não seja a sua metade e que por isso mesmo a queira por inteiro.

  • força.jpg
    A Força Está Em Ceder

    O amor não é uma guerra. Pode até parecer em alguns momentos, porém, se você decidir encará-lo assim, tenha em mente que não haverá um vencedor.

  • tumblr_m2f5ghO64h1qfw5q3o1_500_large.jpg
    Mudar exige entrega

    Quem nunca pensou ter chegado ao fim quando, na verdade, estava apenas começando?

  • Junkie.jpg
    Cães Que Ladram e Mordem

    A banda mineira The Junkie Dogs faz um som vigoroso, cheio de atitude e no seu primeiro álbum já se mostra como uma das grandes apostas musicais.

  • Divulgação03.jpg
    Alquimia do Olhar - Nova Exposição de Anna Anjos

    A ilustradora e artista visual Anna Anjos irá apresentar sua mais nova série no dia 31 de Outubro no Bar Kabul, na Consolação.

  • woodkid.png
    A Excelência Estética de Yoann Lemoine

    Que o chamado Pop Barroco está muito bem representado por grandes artistas como Antony and The Johnsons, Bon Iver, Arcade Fire e Feist é inegável, mas Yoann Lemoine, o homem por trás do Woodkid, parece querer ir além e aposta pesado em sua competência nas artes audiovisuais.

  • Phillip Long.jpg
    A Valsa Azul de Phillip Long

    Uma matéria sobre "A Blue Waltz", oitavo disco de Phillip Long, acompanhada de uma entrevista que (não) fiz, em um encontro que (não) tivemos.

  • thumbs_Artur_Stanisz_09.jpg
    Olhe Bem Para as Montanhas

    O fotógrafo polonês Artur Stanisz nos presenteia com imagens incrivelmente sensíveis de suas viagens por regiões como Patagônia, Colúmbia Britânica e Yukon. São mais que imagens: são mosaicos que nos dizem muito sobre o olhar.

Site Meter