A Banda Por Trás de Mr. Jones
Formada em 1991, a banda americana Counting Crows partiu, logo após dois anos de carreira, de um sucesso restrito à cidade de São Francisco para a fama mundial graças à terceira canção de seu álbum de estréia, "August and Everything After". Mr. Jones, o título dessa faixa, levou o grupo californiano a experimentar o topo das paradas musicais nos anos de 1993 e 1994.
No entanto, os músicos dessa banda têm em seu currículo uma extensa lista de belas canções distribuída nos seus seis trabalhos. Os destaques, sem qualquer sombra de dúvida, são os dois primeiros discos, o primeiro (já citado) e o segundo, "Recovering The Satellites". Canções como "Omaha", "A Murder of One", "Anna Begins", "Round Here","Perfect Blue Buildings", todas do "August", e "Catapult", "Angels of The Silences" e "Recovering the Satellites", do segundo álbum, são apenas exemplos do que há por trás de Mr. Jones.
Com uma vertente poética e influências do country, o rock dos "Crows" é calmo, repleto de baladas e de composições geralmente relacionadas à vivência do vocalista, Adam Duritz, principal compositor.
Em suas apresentações, os "Counting Crows" marcam pela improvisação, premitindo que se transborde todo o talento musical a eles associado. Recentemente, a banda gravou, em Nova Iorque, um DVD no qual estão listadas todas as onze canções do aclamado primeiro disco. Na música de abertura do show, Round Here, a banda, notadamente Adam Duritz, oferece, em quase doze minutos, o que há de mais cativante em seu trabalho: a sonoridade, a criatividade e a emocionante interpretação.