descomplicando a novidade

Fazer parecer simples, aquilo que a novidade assusta.

Anderson Ims

Tornando as inovações algo próximo de sua realidade

UMA PEQUENA EVOLUÇÃO NA SUA TELEVISÃO

Dizem que na vida quase tudo evolui. E quando o quesito é televisão, uns dizem que a evolução foi pequena e outros que foi grande. E hoje, você pode fazer uma grande evolução na sua televisão, sem a necessidade de adquirir uma nova. Quer saber como?


Tv e as Set Box

A televisão, sem dúvidas, foi uma das melhores invenções do século passado. Alguns acreditam que pouco evoluiu e outros entendem que a gama de possibilidades de conteúdo a fez uma das invenções que mais evoluíram com o tempo.

Acredito que a televisão teve sim uma evolução, mas pouco colocou nas mãos do telespectador a liberdade de seu uso. E com a internet, começamos a observar essa migração do controle que antes era totalmente de seus produtores e agora passa para as mãos de seus consumidores.

Podemos observar algumas conciliações com a rede social, tal qual vemos acontecer no Twitter e Facebook. Porém, ainda numa espécie de complemento e repetição daquilo que se vê na televisão. Ainda distante de uma interação genuína entre televisão e consumidor.

A internet, neste momento, aliada à televisão lhe dá um pouco mais de possibilidades. Algo limitado no passado e caro frente às TV a cabo. Agora com a internet mais veloz e estável, permite com que os conteúdos via streaming sejam de melhor qualidade visual e mais acessível. Para isso surgem a cada dia mais e mais os chamados Media Center ou Set-Top Box.

A experiência em assistir televisão fica complemente diferente com a utilização destes aparelhos. E no mercado existem vários modelos para todos os tipos de necessidade e bolsos.

Para os consumidores dos celulares ou tablets da marca Apple, talvez o melhor investimento seja no aparelho da mesma marca denominado Apple TV. Ele lhe dará uma gama de conteúdo atrelado à sua loja de músicas, filmes e games, além de você poder sincronizar conteúdo ou jogar através de seus gadgets. A Apple TV é, inclusive independente do gadget, visto ter um controle remoto.

Para os detentores dos diversos celulares ou tablets com o sistema Android existe um aparelho denominado Google Chromecast que também lhe permite quase a mesma experiência do aparelho anterior, como, ouvir músicas, assistir filmes e outras funcionalidades. Mas ele é dependente de um gadget frente não vir com um controle remoto.

Para aqueles que não se importam com a sincronização de seus gadgets com o Set-top box existem dezenas de outros modelos e marcas no mercado. Podemos trazer dois como exemplo, o aparelho Amazon Fire TV que lhe permite acessar os conteúdos da vasta gama de opções da biblioteca de aúdio e vídeo da Amazon (muito do seu conteúdo não funciona no Brasil). E outro aparelho que está se destacando no exterior é o aparelho Roku 3 pela sua gama de opções (mas algumas não funcionam no Brasil). E existem os vários modelos chineses, da qual merece um cuidado maior.

Enfim, hoje em dia é essencial dar um plus no conteúdo que a sua televisão pode lhe proporcionar. E para isso a aquisição de um set-top box se torna imprescindível. É fundamental antes de adquirir qualquer modelo ou marca, você saber o que você já tem (celular, tablet, sistema operacional, televisão, recurso financeiro, etc) para então pesquisar qual set-top box é o melhor para você.

Abaixo algumas opções de sites para lhe ajudar na sua pesquisa. Boa sorte!!

www.extremetech.com

www.gizmodo.com

www.gizmodo.uol.com.br

www.olhardigital.uol.com.br

www.techcrunch.com

www.techtudo.com.br

www.theverge.com


Anderson Ims

Tornando as inovações algo próximo de sua realidade.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Anderson Ims