dezcobertas

a arte que ninguém vê na tevê, deitado na cama, embaixo de dez cobertores

Luiz Guilherme Libório

Autor de "Instruções" (Penalux, 2018)

Para estar à vontade, estar com a Vontade de Deus


Fui ateu, assíduo e vaidoso, ao longo de quase 10 anos. Mesmo durante esse tempo de escuridão, porém, o Senhor me cercava com seu amor, embora eu me escondesse, estando "preso na praça de Deus, como peixe em nenhuma rede", conforme João Guimarães Rosa. Para exemplificar, lembro que algumas vezes sonhei estar no Paraíso, salvo entre muitos salvos, sentindo o êxtase pleno da Luz em meu coração, diante do único que É. Sentia-me plenamente feliz, até acordar triste por não ser verdade aquele sonho e, pior, por não poder ser, dado meu decrépito estado de descrença.

Eu queria, no fundo, ser o salvo entre muitos salvos. Lembro de ouvir uma música do Jorge Mautner, uma música nada religiosa, inclusive, chamada "Vivendo sem grilo", ouvi-la e confessar tal desejo luzidio em mim. Essa música diz algo como "na casa de Deus, onde não tem porta nem trinco, todos já estão de antemão perdoados e amados por toda a eternidade". Isto eu ouvia e pensava na maravilha de que todos, todos, todos estivessem de antemão perdoados e amados por toda a eternidade! Mas ainda permanecia no ateísmo.

Os anos se passaram, o Pai recolheu meus fragmentos e me nasceu para uma nova vida. A alegria que eu sentia sonhando, agora eu sinto vivendo; mesmo que em um mundo que nada tenha de Céu, tenho certeza de que já estou salvo, pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, e isso já é estar com Ele. Um exemplo dessa alegria é a benção de ter a Vontade de Deus, a sensação de reconhecer que na minha pequeneza pude querer o que o Criador de todas as coisas quer. Porque vi, naquela minha vontade de que todos, todos, todos se salvem, a Vontade de Deus, "pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:3,4).

A mim, pó, minúsculo ser criado, Deus permitiu querer algo dentro de Sua Vontade, ainda antes da minha conversão! Isso é que é benção! Nada é melhor para estar à vontade do que estar na Vontade de Deus. E isso permaneço querendo: que todos, todos, todos sejam salvos!

Amém!

Leia mais aqui.

20190422_172730.jpg


Luiz Guilherme Libório

Autor de "Instruções" (Penalux, 2018).
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Luiz Guilherme Libório