di sainha

livros, música, cinema, paisagens e relacionamentos.

Mari Rivas

Publicitária, aspirante a fashionista, prefiro ser chamada de “admiradora investigativa” do que “stalker profissional”. Email: [email protected]

Os compartilhadores anti-Copa

Ninguém precisa ter vergonha de torcer pelo Brasil nessa Copa do Mundo.


525350_503851856342393_2079587102_n.png

É tanta causa, tanto disse-me-disse, tanto ódio e compartilhamentos da Tv Revolta, que me parece que a base de tudo foi perdida. Discussões vazias, sem o menor contexto, desinformação, falar por falar e xingar o atual governo porque isso dá muitos likes. O que os protestos do ano passado trouxeram para as grandes massas? Nos ensinaram muito. Nos ensinaram que temos voz e que unidos podemos começar a mudar o país. Mas protestar sem base e sem informação não é protestar sobre coisa alguma meu caro compartilhador. Sim, você que enche a timeline das redes sociais com tanta revolta e indignação sobre a Copa do Mundo. Você que não abre um jornal nunca, não lê nada, não acompanha notícia nenhuma, mas é o primeiro a dar um share no vídeo do show do Rappa com 40 mil pessoas mandando a atual presidente ir tomar naquele lugar.

Vai ter copa sim e a culpa de tanto desvio de dinheiro é sua também. Sim, você que votou e que faz fumaça, mas que nunca realmente se informa e se importa sobre nada. Vai ter Copa sim e saiba que existem estrangeiros que sabem muito mais sobre o seu país do que você. É incrível o número de estrangeiros aqui na Irlanda, por exemplo, que sabem (e MUITO) sobre a nossa economia, sobre o atual governo e sobre coisas que você, o compartilhador, não faz a menor ideia.

Essa semana vi muita gente compartilhando aqueles textos sobre as impressões dos estrangeiros sobre os brasileiros. Coisas maravilhosas. E sim, somos um povo especial. Mas há tanto para o brasileiro evoluir ainda. E isso me parece ainda mais nítido no meio de tantos protestos e revoltas. Quantas vezes você já ouviu “quero que o Brasil perca a Copa para a Dilma se ferrar” e outros comentários vazios do tipo?

Já vi gente sendo reprimida por estar torcendo pelo Brasil. Calma. Ninguém precisa ter vergonha de gostar de futebol e por querer que o Brasil saia vitorioso. Ninguém. O que eu acho é que a maioria dos brasileiros estão precisando de alguns pontos nos “is”. Vivemos uma legislação em que somos obrigados a votar. O nosso voto, a nossa opinião é obrigatória, o que não acontece na maioria dos países. Então nascemos com esse dever e devemos desenvolver esse nosso papel com sabedoria e excelência, ainda mais num momento em que não estamos satisfeitos, nadica satisfeitos.

Quem foram os candidatos que ganharam os seus votos para deputado estadual e federal nas últimas eleições? Você se lembra caro compartilhador? E os vereadores? Se caso lembrar, você tem acompanhado o trabalho que esses políticos tem feito pela sua cidade? Pelo seu país?

Vai ter Copa sim e os nossos amigos estrangeiros devem ser bem recebidos.

Vai ter Copa sim, e vai ter eleições esse ano também. Sabia?


Mari Rivas

Publicitária, aspirante a fashionista, prefiro ser chamada de “admiradora investigativa” do que “stalker profissional”. Email: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Mari Rivas
Site Meter