di sainha

livros, música, cinema, paisagens e relacionamentos.

Mari Rivas

Publicitária, aspirante a fashionista, prefiro ser chamada de “admiradora investigativa” do que “stalker profissional”. Email: [email protected]

O homem que te odeia

Mas por que ainda assim você continua sendo agradável com ele?


Captura de tela 2015-09-20 às 23.03.17.png

Agressões verbais gratuitas podem vir a qualquer momento. Parece que tudo o que você diz o irrita. Você nota que com outras mulheres ele é legal. Quase um príncipe. Com elas, ele também não tem problemas com demonstrações afetuosas em público. Já com você, o homem que te odeia reserva o pior olhar. Isso quando ele consegue te olhar nos olhos. O homem que te odeia evita contato visual e prefere te observar pelas costas, quando você não pode ver. Ele faz piadas sobre as suas roupas e faz pouco caso até das suas experiências mais incríveis. O homem que te odeia quando te chama para sair fala de outras mulheres. Quando está com os amigos fala alto sobre cada uma delas para que você escute. E não perde a oportunidade de demonstrar que você está muito abaixo dos padrões FIFA dele.

O homem que te odeia fala sem cerimônia que você engordou. Ele se esforça para abaixar a sua auto estima. O homem que te odeia precisa ficar muito bêbado para conseguir demonstrar algum afeto. Aliás, ele só lhe parece mais verdadeiro quando está mesmo alcoolizado. Ele nunca liga no dia seguinte. O homem que te odeia quer te deixar arrependida. Ele quer te fragilizar e finge esquecer fatos importantes sobre você para demonstrar certa displicência. O homem que te odeia não consegue lhe parabenizar por uma conquista. Ele pode até te admirar, mas de longe e em silêncio. O homem que te odeia encara o seu sucesso como uma afronta. E fica surpreso quando você sorri para ele. O homem que te odeia não entende que você não odeia ele de volta.

Mas por que ainda assim você continua sendo agradável com ele? Por quê raios você suportaria alguém que te maltrata tanto?

Pois a pessoa que mais quer machucar é a que mais está sofrendo. Porque o homem que te odeia, na verdade te ama.


Mari Rivas

Publicitária, aspirante a fashionista, prefiro ser chamada de “admiradora investigativa” do que “stalker profissional”. Email: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 12/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Mari Rivas