diana ribeiro

Gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar, cheirar e tocar em livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos.

Centenário de Charles Addams

O Google homenageia este sábado o cartoonista Charles Addams com um doodle alusivo à sua aterradora Família Addams.


Para assinalar o centenário de Charles Samuel Addams, o motor de busca Google criou para hoje um doodle da sua "Familia Addams". O cartoonista nasceu a 7 de Janeiro de 1912 em Westfield, no estado norte-americano de New Jersey, e criou uma das mais famosas famílias em 1938.

O sucesso das personagens de banda desenhada, "saltou" para uma série televisiva e duas adaptações cinematográficas. As suas figuras (supostamente) aterradoras e de um humor mórbido peculiar tornaram-se num clássico imperdível. Quem não se recorda da malvada Wednesday interpretada por Christina Ricci? E do casal único Mortícia e Gomez interpretados por Anjelica Houston e Raul Julia? Aqui fica o doodle, assim como algumas imagens da criação de Charles Addams - que faleceu em Setembro de 1988 aos 76 anos: addams11-hp.jpg addams-record-changer-trimmed.jpgaddamsfamilysketch460.jpg


diana ribeiro

Gosta de cores, comer algodão doce, ouvir as ondas do mar, cheirar e tocar em livros novos. Não dispensa o uso de nenhum dos sentidos. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/geral// @destaque, @obvious //diana ribeiro