diário de uma vida estranha

Divagações de um observador de felinos

Bernardo Pessoa

Estudante de Direito, leitor compulsivo e sempre cheio de opiniões irrelevantes, vive sentindo saudade daquilo que não viveu. É um eterno sonhador, criando seu próprio mundo a partir do que vai lendo por aí, ao lado de suas duas gatinhas mal-humoradas.

  • Everything-Is-Illuminated-movies-609476_1280_1024.jpg
    Uma vida iluminada

    São as memórias que nos conduzem às nossas trajetórias pela vida. É a busca pela memória que move Jonathan no esforço de contar a sua história e a sua angústia.
    No livro "Uma vida iluminada", de Jonathan Safran Foer, acompanhamos a o percurso do autor em busca das memórias que lhe deram vida. Para isso, enfrenta a estranha Ucrânia, de gostos e costumes totalmente diferentes, para encontrar e contar a história da mulher que salvou seu avô dos nazistas durante a guerra.
    Triste e engraçado, o que vemos é uma caminhada de autoconhecimento.

  • 10566314_688139081267510_519036607_n.jpg
    Islands Blues

    Os dias chuvosos são poderosos em sua amosfera irreal e nos levam em ondas de inspiração.

  • url.jpg
    O processo

    Kafka é um dos autores mais icônicos do século XX. Suas obras, envolvidas em uma atmosfera onírica, reconstruíram os cenários de uma Europa devastada pela miséria do ser humano. Em "o processo", ele narra o absurdo da vida humana em cores angustiantes e opressoras.
    Acompanhamos um protagonista agonizante por entre os corredores infindáveis de um tribunal, que pode ser em qualquer lugar e em qualquer época.

  • lolita_1.jpg
    Lo - li - ta, luz da minha vida, labareda em minha carne!

    Lolita, do russo Vladmir Nobokov, é um dos livros mais importantes do Sec. XX. Tornou-se sinônimo de juventude sem ingenuidade.
    É uma obra universal e deve ser apreciada sem moderação, com um bom som e uma coca gelada!

  • 001.jpg
    Vincent & Van Gogh

    E se as grandes obras do pintor holandês Vincent Van Gogh não fossem de sua autoria e sim, na verdade, de seu gato de estimação? Essa é a premissa de Vincent & Van Gogh, do quadrinhista sérvio Gradimir Smudja. Obra sensível e tocante, nos mostra outra forma de ver a vida do dramático pintor.

  • her-spike-jonze-poster.jpg
    Her

    O cineasta Spike Jonze retrata, com melancolia e angústia, uma paixão entre um homem e um computador. Ou seria a paixão de um homem por si mesmo? Ou pela solidão? Com tais indagações, o filme "Her" impressiona e emociona, com sua fotografia minimalista, sua trilha melancólica e sua trama tocante.

  • eyes-wide-shut-de-olhos-bem-fechados-1999-de-stanley-kubrick.png
    Breve romance de sonho

    Em "Breve romance de sonho", o escritor austríaco Arthur Schnitzler cria uma atmosfera de sonho e irrealidade. É um passeio pala Viena da prostituição e dos desejos reprimidos. Espécie de realismo fantástico, nem tudo é o que parece ser e nem tudo está aonde deveria estar. Um ótimo livro para o carnaval!

  • 71wP2ksqfeL._SL1500_.jpg
    Albert Camus: o primeiro homem

    Simples e tocante: espécie de autobiografia, o último livro de Albert Camus impressiona por esposar a crueza da miséria e a jornada de autoconhecimento do próprio autor. O que vemos em "O Primeiro Homem" é a realidade da existência. Um livro a ser lido escutando boa música é um convite à introspecção.

Site Meter