distração planejada

Entretenimento direcionado para preencher a mente

celiosg

Nada deu certo, me tornei escritor de histórias desconhecidas.

A Arte Heavy Metal de Simon Bisley

Simon Bisley é um artista que transpassou a classificação de apenas mais um desenhista de histórias em quadrinhos. É reconhecido como um ilustrador ímpar, cujo trabalho foi imprescindível para o sucesso de alguns personagens com os quais trabalhou, entre eles o Lobo (também conhecido como O Maioral), da Dc Comics.


O nome de Simon Bisley está eternamente associado a personagens como Lobo, Juiz Dredd, Sláine e à Heavy Metal, não o estilo musical, mas a revista européia. O britânico, nascido em 4 de março de 1962, começou sua carreira nos quadrinhos quando enviou um desenho para o escritório da 2000 AD. O resultado foi o relançamento da série ABC Warriors, em 1987, com Bisley como artista. Ainda na editora 2000 AD, ilustrou as histórias de Sláine, Juiz Dredd e histórias diversas para Crisis.

Logo chamou a atenção da editora norte-americana DC Comics, que o contratou para trabalhar em Lobo, The Authority, Batman, Patrulha do Destino, Sandman, Monstro do Pântano e Hellblazer (alguns títulos apenas confeccionando a capa). A partir de 1997, passou a contribuir para a revista Heavy Metal, sendo mais conhecido por sua arte na série de histórias FAKK2.

Foi apenas quando eu vi os esboços do Simon Bisley que eu consegui perceber como Lobo tinha potencial. (Alan Grant, o maior roteirista de Lobo ao lado de Keith Giffen)

Seu estilo mistura características do grafite, misturando técnicas de desenho e pintura, resultando em artes de visual sombrio e pesado, afinal os personagens e situações que retrata não são exatamente o tipo de coisa que você encontraria nas histórias da turma da Mônica. Sua associação com o heavy metal não se dá apenas por conta da revista européia. Bisley já tocou bateria na Kaotika, uma banda de death metal.

Ganhou o prêmio Will Eisner Awards de melhor artista em 1992 por Batman: Judgment on Gotham, um crossover com o homem morcego e o Juiz Dredd. No mesmo ano recebeu ainda uma indicação para melhor capa pelo mesmo trabalho.

judge-dredd-simon-bisley.jpg

Angur-Frostbeard-By-Simon-Bisley.jpg

simon_bisley_001.jpg

simon_bisley_004.jpg

simon_bisley_022.jpg

simon_bisley_030.jpg

simon_bisley_041.jpg

simon_bisley_055.jpg

simon_bisley_066.jpg

xl_sj1.jpg

lobo bisley.jpg

lobo bisley 2.jpg


celiosg

Nada deu certo, me tornei escritor de histórias desconhecidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/Arte// @destaque, @obvious, eros //celiosg