Lia Holanda

O que eu carrego de mais valioso em mim são as palavras, elas mudam suficientemente rápido para acompanhar meu ritmo interno.

Vida,Morte e Flores

Flores de plástico,pétalas de rosas,flores para decorar a sepultura, e ao mesmo tempo um possível presente dos amantes,eu nunca entendi as flores,como é que algo tão simples pode ter tantos significados.


preto_e_branco-large-msg-118721585615.jpg

Um pedido de desculpas, visita agradável, agradecimento,compaixão,e ate paixão, a flor é um assunto que me faz pensar como é que algo pode ter a mesma essência e se aplica a diversas situações metamorfoseando-se em diferentes significados.Elas expressam a situação sem segundas intenções, e possuem grande representatividade. Há quem diga odeio ganhar flores , e devem ser respeitados também ,as vezes aquele cheiro das rosas é representativo para o tal, como algo que diz respeito a morte,até porque a morte da solidão não deixa de ser uma perda.Por falar em perdas, pra que algo mais simbólico de mudança de ciclo do que as flores,a descoberta dos amantes que se encontram um no outro, a morte que se despede da vida ,as pétalas que representam união ,e o ritual do buquê da noiva que simboliza sorte matrimonial, vida e fertilidade.

a0.jpg

A flor é coisa do desconhecido,um renascimento de algo,que vai de um sentimento a uma nova vida,eternidade,e em diferentes culturas apresentam diversos significados ,como o lírio que representa união matrimonial,em outros lugares como na Alemanha, está associado a rituais fúnebres. Historicamente , as flores eram utilizadas em túmulos,forrando o espaço que os corpos iam ocupar a milhares de anos atrás.Seja como você interprete esse objeto vivo composto de pétalas,ela embeleza ambientes,mas também possui seus espinhos, cabe a você se concentrar no perfume que elas exalam ou na aspereza dos espinhos.

fille-puisatier-ph.jpg

Dentre toda a diversidade da flora,foi comprovado que as flores melhoram o estado de espírito das pessoas e a primavera é uma das estações mais propícias para relacionamentos e tem poderes de agir sobre o humor ,cada flor tem sua peculiaridade;rosas vermelhas estão associadas a vitalidade e paixão,o jasmim a sensualidade e a orquídea para desenvolver a espiritualidade.A flor se liberta de rótulos a partir do momento que ela conta uma história, ao passo que são porta de saída ,também são de entrada,a ambiguidade desse órgão reprodutor dos vegetais fanerogâmicos,nos proporciona reflexões.Será que os opostos estão tão distantes assim?E o que demarca o começo e o fim ,união e saudade,pode estar separado no tempo com toda essa segurança?

313-e1310146854919.jpg

Quem distancia a morte da vida somos nós mesmos, que ,prenchemos essas lacunas e denominamos isso de existência,assim como contamos uma história bonita a nós mesmos e chamamos isso de amor.Esse pequeno objeto de carinho,amor,entre outros sentimentos e motivos,, exala diversos perfumes inclusive o da morte,nos faz atentar para os diversos sentimentos que povoam o nosso ser.E nessa desorganização emotiva ou até racionalização ,as flores contam histórias,separam dois contrapontos e nos lembram de que pra saber viver tem que deixar morrer.Atitudes pensamentos e sentimentos,nascem e morrem a todo segundo,e reconhecer essas mudanças é um grande passo para o desprendimento,e a oportunidade para aprender que ciclos se abrem e fecham numa cadência que se localiza entre dois extremos que se anulam e completam,tem vida nisso daí,deixe ela acontecer.

pessoas-aproveitam-o-sol-da-primavera-em-jardim-publico-de-toulouse-sul-da-franca-13042013-1365968996746_750x500.jpg


Lia Holanda

O que eu carrego de mais valioso em mim são as palavras, elas mudam suficientemente rápido para acompanhar meu ritmo interno. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Lia Holanda