Lia Holanda

O que eu carrego de mais valioso em mim são as palavras, elas mudam suficientemente rápido para acompanhar meu ritmo interno.

O perfeccionista que aprendeu a amar

Por esses milhares de sonhos e seres espalhados pelo mundo, escolher se torna uma tarefa difícil, e acertar mais ainda . ” Quanto mais você treme, mais erra o alvo” Fritz Perls


tumblr_mckc135iit1rjcsxvo1_500.jpg

Sempre chega um dia em que caminhar pelo lado conhecido não é mais o suficiente, foi o que aconteceu com o perfeccionismo caminhando pela solidão. Ele passou a sua vida toda esperando algo ou alguém, e numa espécie de círculo vicioso, a cada vez que se aproximava de algo que o tocasse verdadeiramente, logo haveria de recuar, visto que ainda não estava na hora certa, e deveria investir seu tempo preparando-se melhor. Um dia desses ele resolveu arriscar, e esse dia que não parecia nada certo, foi inspiração suficiente para se aproximar sem medo de um espelho de antigas preocupações, pois a sua vida parecia mais uma história pela metade, sempre acabava antes de chegar no capítulo seguinte. Era um bom dia para tomar decisões, todo aquele rigor consigo mesmo se transformou em atitude, ele resolveu criar sua hora e lugar certos, ou como quiser chamar , era apenas um local onde seus desejos pudessem ser reconhecidos e assumidos, que alguns chamam de felicidade .

ballerina_project_foto_preto_branco_bailarina_skyline_new_york.jpg

Devaneios a parte, a tendência do perfeccionismo é nos distanciar de tudo aquilo que nos move e representa, visto que aquilo passa a ser parte de nós, e nunca está bom o suficiente, sempre precisa ser alterado em algo. Mas aí caro amigo vem a decepção, para amar tem que estar perto, sentir, buscar acertar e nem sempre conseguir, tremer ao fazer o acordo mais ou menos explícito de como será daqui pra frente, no amor os corações tem que se conhecer de perto.

É mais do que natural o medo e o desejo caminharem juntos, paralisar na estrada não te livra só do medo, atropela seus desejos. Que tal parar de usar esse zoom existencial e se aproximar da essência, respeitando as imperfeições que se refletem nos outros e em nós mesmos? Afinal há quem chame imperfeição de belo, arte ou paixão , sempre existe um nome novo para um novo olhar .

tumblr_m2flb0Dl7Y1rqkm6lo1_500_large.jpg


Lia Holanda

O que eu carrego de mais valioso em mim são as palavras, elas mudam suficientemente rápido para acompanhar meu ritmo interno. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Lia Holanda