M. Domenes

Alguém que aprecia o lado B das artes

  • Fear The Fury Of The Infernal Nuns.jpg
    Infernal Nuns

    Depois que Quentin Tarantino e Robert Rodriguez popularizou a idéia dos “trailers fakes” em “Grindhouse - Planeta Terror” muitos vídeos germinaram no universo virtual. Novas produtoras de entretenimento underground colocaram sua criatividade a disposição do mercado divulgando seu trabalho através desses trailers. As freiras sensuais e vingativas de “Infernal Nuns” é um bom exemplo disso. Com certeza o curta ganharia o selo Tarantino & Rodriguez de qualidade!

  • Robert Morgan 001.jpg
    O estranho universo de Robert Morgan

    Robert Morgan faz parte da linhagem de diretores e animadores que apreciam “O lado obscuro da lua”. Sua importância para o cinema fantástico e gótico é tão crucial quanto Tim Burton ao cinema hollywoodiano com seu estilo Edgar Allan Poe. Não é ao acaso que o curta-metragem mais sombrio de Morgan toca justamente no imaginário coletivo de todos os escritores e amantes do sobrenatural – gatos. No soturno curta “The Cat With Hands” podemos ver um pouco desse universo fantástico e soturno do diretor.

  • nacho_cerda001.jpg
    Nacho Cerdá, entre a Repulsa e a Poesia.

    Nacho Cerdá é um diretor espanhol conhecido principalmente no circuito underground devido à peculiaridade que compõem suas obras. O diretor narra em suas películas à poesia caótica do Homem e a sua condição existencial. Isso fica bem explicito no seu afamado curta, Aftermath, produzido em 1994, obra máxima que narra o final da carne humana diante de uma mente pérfida, lasciva e doentia. Este curta, assim como o poético “Genesis” e o enigmático “The Awakening” fazem parte de “La Trilogia de La Muerte”, DVD lançado em 2007.

  • jack-1.jpg
    Duelo de Gigantes
    Cinco grandes mestres da direção, Em cenas clássicas do cinema Editar não é uma tarefa nada fácil. Assim como na fotografia, editar requer percepção, criatividade e um certo “feeling” para que tudo esteja posicionado no segundo exato e ...