dona efêmera e dona perpétua

Um olhar sobre coisas que passam e que ficam.

Rosita Rose

No centro da noite, no meio de um sonho, num bate-papo. E não me bastam as palavras!

O corpo e a mutação psicofísica nas fotografias de Ramona Zordini

O projeto "Changing Time", da fotógrafa italiana Ramona Zordini, retrata por meio de elemento líquido, a mutação pensada como mudança psicofísica, vinculada às pulsões pessoais, ao estilo de vida, às emoções e aos percursos iniciados da existência em uma forma de escrita impressa no corpo.


ramona imagem prima.jpg

Ramona Zordini nasceu em Brescia (Itália), em 1983, e é formada na Libera Accademia di Belle Arti di Brescia. Atualmente vive e trabalha na mesma cidade, como professora de fotografia.

ramona melhor.jpg Ramona

Seu projeto "Changing Time", dividido em Changing Time I, II e III, apresenta corpos femininos e masculinos, posicionados na água, revelando uma "nudez aquática", que ao mesmo tempo pode ser vista como sensual, pessoal e emocional.

ramona 9.jpg Changing Time III

ramona 6.jpg Changing Time I

ramona 10.jpg Changin Time III

Buscando superar as delimitações espaciais, Ramona uniu a fotografia do corpo até a tridimensionalidade dos alto relevos, principalmente com a água, que é elemento rico do conceito de transformação e delimitação entre o agora e o seu tempo dissonante.

ramona CTI.jpg Changing Time I

ramona 7.jpg Changing Time I

ramona 4.jpg Changing Time I Ramona é frequentemente atriz do seu próprio trabalho. Ela usa a arte para explorar suas caixas fechadas e descobri-las.

ramona CT2.1.jpg Changing Time II

"A evolução física provem de um estado mental, a mudança da memória e do estado emotivo são fundamentais na determinação do si. Mas, também quando a essência do instante no fluir do tempo parece ser aproveitada com certeza, eis que torna passado e cada pedaço do quebra-cabeças é reposicionado; esta operação se conforma em um ciclo interminável, uma roda decorada com ilusões." [Ramona Zordini]

ramona CT2.2.jpg Changing Time II

Visite seu site aqui


Rosita Rose

No centro da noite, no meio de um sonho, num bate-papo. E não me bastam as palavras! .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp, eros //Rosita Rose