dona efêmera e dona perpétua

Um olhar sobre coisas que passam e que ficam.

Rosita Rose

No centro da noite, no meio de um sonho, num bate-papo. E não me bastam as palavras!

A arte em sachês de Ruby Silvious

Um pouco da arte de Ruby Silvious, artista visual e designer, que desenha e pinta em sachês de chás, produzindo imagens delicadas nesse tipo de material reciclável e inusitado para criar.


ruby- sachê 6.jpg

Ruby Silvious é uma artista visual, de origem filipina, que iniciou, em 2015, um projeto intitulado 363 Days of Tea, onde realizou pinturas em pequenos sachês de chá utilizados. Nos sachês ela desenha e pinta, imprimindo vida nos pequenos saquinhos já consumidos, que no lugar de estarem no lixo, passam a compor minúsculas e lindas obras de arte.

Ruby  fazendo sachês.jpeg

Educada nos EUA e na Ásia, a artista vive e trabalha atualmente em Nova York e tem trabalhos presentes em coleções públicas e privadas. A produção foi envolta a muita dedicação e persistência e, nessa experiência, a artista percebeu as diferentes texturas dos materiais dos sachês, sendo alguns mais finos, transparentes, porosos, etc., dependendo da marca utilizada. Esses detalhes tornaram-se desafios para a realização de suas obras, mas ela seguiu persistente.

Imagen Thumbnail para sachê 1 Hay Bales, 2019, watercolor and gouache on used tea bags,.jpg

As obras tem como inspiração suas viagens ao redor do mundo, apresentadas em forma de paisagens, flores, peixes, símbolos japoneses, objetos cotidianos, entre outras temáticas. Suas pequenas pinturas foram protagonistas de diversas publicações em revistas importantes, como The Guardian, Der Spiegel, CNN Travel. Segundo Silvious "há algo de poético nas manchas que as folhas de chá criam naturalmente nos saquinhos de chá depois de secos” e dá para perceber como é delicada a sua poética artística nesses saquinhos vazios. Basta abrir sua página no Instagram ou o site oficial para encantar-se com as cores e desenhos produzidos.

ruby- sachê 3.jpg

ruby-sachê 4.jpg

ruby-sachê  5.jpg

Quando ela iniciou a sua série de obras, decidiu publicá-las nas redes sociais, mas não imaginava que seu trabalho possibilitaria tantos admiradores. Se tiver curiosidade, chega lá no Instagram desse talento criativo, clicando aqui Vale a pena conhecer também a sua página oficial para saber das exposições realizadas, seu livro e admirar sua arte aqui

ruby-sachê7.jpg


Rosita Rose

No centro da noite, no meio de um sonho, num bate-papo. E não me bastam as palavras! .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Rosita Rose