echoes

Polifonia cultural

Regina Soulza

Graduada em Letras pela UFPR, editora de livros didáticos, guitarrista e o que mais o futuro reservar. Foco principal: a pura expressão da Arte.

  • these1.jpg
    "WOMAN", DE CAROL ROSSETTI: NEM TÃO DESNECESSÁRIO E ULTRAPASSADO QUANTO POSSA PARECER

    O projeto Woman, da ilustradora brasileira Carol Rossetti, despertou críticas positivas e negativas entre as pessoas. Certamente você já se deparou com as simpáticas ilustrações de Rossetti nas redes sociais e, talvez, não tenha parado para pensar na relevância desse trabalho. Para equilibrar o debate sobre ele e em resposta ao artigo “Pelo direito do homem de broxar e da mulher de ter celulite”, de Mônica Montone, exponho a vocês, queridos leitores da Obvious Magazine, um opinião diferente. Vamos ao debate!

  • Thumbnail image for La Fura 1.jpg
    La Fura dels Baus: arte transgressora e interativa

    A companhia catalã La Fura dels Baus merece ser conhecida. Acredite. Com espetáculos que abarcam as mais diversas artes, incluindo ópera, cinema, grandes performances e a interação com o público, La Fura se destaca pela ousadia e inovação, marcando irreversivelmente o teatro contemporâneo. A premissa do grupo é a de que não há criação sem riscos. Conheça a linguagem La Fura. Você não vai se arrepender.

  • 1972_rock_haddon_mirror_600h.jpg
    David Bowie é... eu, você e um outro

    David Bowie é um e muitos outros. Colocando em prática o que já foi teorizado por Rimbaud, Fernando Pessoa e Herman Hesse, Bowie expressa todas as personas que carrega consigo. O que ele pretende demonstrar, além de pura expressão da Arte, é que todos nós somos multifacetados e, talvez por uma questão de preconceito impregnado socialmente, deixamos todas essas personas escondidas. Mas elas estão lá, dentro de cada ser pensante.