Victor Silveira

Estudante de psicologia, que aspira Filosofia e Artes Visuais. Gosta de palavras assim como de silêncios. Costuma ser o intangível do que mostra ao vê-lo.

Big Moon + Trash the Dress

A super lua do dia 06 de maio de 2012, acompanhada da beleza estonteante do litoral catarinense serviram de plano de fundo para o ensaio Trash the Dress que arrancou suspiros de muitos. Amor, praia e lua.


blog 4.jpg O fotógrafo André Fernandes, em uma sacada genial produziu um dos ensaio de noivos, dos mais lindos que eu já tive a oportunidade de ver. Através da modalidade do Trash the Dress, tendência fotográfica de origem norte-americana, que parte da proposta de um ensaio sem preocupações com protocolos, principalmente na relação da noiva com seu vestido, e tudo isso em um ambiente inusitado, diferente da fotografia clássica de casamento, mas que se coloca inteiramente propício no que se propõe o conceito.

E foi assim, nesse clima de liberdade do vento do litoral, das ondas do mar, da luz natural se atenuando a medida que os segundos passavam, que o fotógrafo planejou metricamente tudo o que poderia vim em seu desfavor, revertendo em um resultado final que me deixou, (e tenho certeza de que muitos) de boca aberta. A harmonia das imagens, em uma qualidade excecional de produção, direção, iluminação, que enchem a tela em imagens que falam de um talentoso profissional. blog 3.jpg blog 2.jpg blog1.jpg

Confira o making-of do ensaio Big Moon no vídeo abaixo. Acompanhe mais do trabalho do fotógrafo no seu blog.


Victor Silveira

Estudante de psicologia, que aspira Filosofia e Artes Visuais. Gosta de palavras assim como de silêncios. Costuma ser o intangível do que mostra ao vê-lo. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Fotografia// @destaque, @obvious //Victor Silveira