Victor Silveira

Estudante de psicologia, que aspira Filosofia e Artes Visuais. Gosta de palavras assim como de silêncios. Costuma ser o intangível do que mostra ao vê-lo.

Fotografias surrealistas de Giuseppe Mastromatteo

O resultado são imagens densas, mas sutis em uma poética visual dos detalhes, que ganham nossa vista e mexem com nosso imaginário das possibilidades do visível.

giuseppe-mastromatteo-9.jpg

Nascido na Itália, o fotógrafo e diretor de criação Giuseppe Mastromatteo, tem se tornando um grande nome no mercado editorial publicitário internacional. Em um projeto autoral de 2011, intitulado “Indepensense” ele faz um mergulho no surrealismo, e (re)cria um ensaio fantástico, trazendo uma roupagem moderna e tecnológica através dos recursos de manipulação digital. São rostos e corpos excêntricos reproduzidos como bonecos em suas expressões faciais, e todos sofrem a transgressão surrealista que subverte os sentidos em cada imagem, criando dimensões ilusórias em nossa percepção. Rostos rasgados, olhos e ouvidos que transpassam as dimensões do corpo, tudo feito com um fundo branco e uma luz dura e homogênea, que cria um universo de passividade. O resultado são imagens densas, mas sutis em uma poética visual dos detalhes, que ganham nossa vista e mexem com nosso imaginário das possibilidades do visível.

giuseppe-mastromatteo-8.jpggiuseppe-mastromatteo-2.jpggiuseppe-mastromatteo-10.jpggiuseppe-mastromatteo-11 (1).jpg

giuseppe-mastromatteo-13.jpggiuseppe-mastromatteo-14.jpggiuseppe-mastromatteo-Indepensense-1-600x364.jpggiuseppe-mastromatteo-Indepensense-600x255.jpggiuseppe-mastromatteo-Indepensense-7-600x291.jpggiuseppe-mastromatteo-Indepensense-11-600x291.jpgO ensaio estende seu conceito, e continua intrigante. Acompanhe mais na galeria virtual do fotógrafo.

Victor Silveira

Estudante de psicologia, que aspira Filosofia e Artes Visuais. Gosta de palavras assim como de silêncios. Costuma ser o intangível do que mostra ao vê-lo. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/Fotografia// @destaque, @obvious //Victor Silveira
Site Meter