encruzilhada

O encontro entre o admirável, o erudito e o simplesmente interessante

Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro.

Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv

As atmosferas oníricas e lúdicas de Anka Zhuravleva

Com atmosferas oníricas e lúdicas Anka Zhuravleva expressa sua arte singular de formas variadas como desenhos, pinturas e fotografias monocromáticas, em preto e branco ou com a gravidade distorcida. Deslumbrante trabalho desta russa incrível!


01.jpg

Anka Zhuravleva, uma russa que já foi tatuadora além de artista plástica, modelo e até vocalista de uma banda de rock é uma artista que impressiona pelo teor de grande empatia e atmosferas oníricas e lúdicas de suas obras, sejam fotografias, pinturas ou desenhos. Nascida em 1980, Anka desde cedo interessou-se pelo mundo artístico, sempre às voltas com livros de arte e e ferramentas de desenho de sua mãe.

Após perder a mãe com 17 anos e ter uma marcante passagem por um estilo de vida alternativo, durante o qual envolveu-se com tautagens e bandas de rock underground da Rússia, Anka teve sua carreira voltada para este belo caminho da criação artística, nos estilos já citados. Teve o início com desenhos e pinturas e chegou a participar de diversas exibições e até mesmo apariçoes em canais de TV. Em 2006, percebeu-se que muito de sua inspiração vinha de fotografias, que ela sempre adorou. Anka então decidiu se tornar fotógrafa.

home_0_6.jpg

Uma artista singular, que teve algumas de suas obras compradas por importantes colecionadores e que hoje tem seu trabalho reconhecido no meio fotográfico, principalmente, e no mundo das artes em geral. Talvez seus trabalhos revelem algo íntimo, como deixa transparecer em muitos deles, contudo não resta dúvida que, seja usando pincéis ou máquina fotográfica, Anka transborda originalidade e carisma na arte que cria.

ib_p008_0_4.jpg

A seguir mais alguns de seus trabalhos que, assim como todas as imagens que ilustram este artigo, foram retirados do website de Anka e previamente autorizadas pela mesma que me deu a honra de sua pronta resposta positiva ao pedido que fiz.

08.jpg

ib_p002_0_25.jpg

ib_p009_0_3.jpg

06.jpg

ib_p004_1_8.jpg

Que me diz? De qual delas gostou mais?


Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro. Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/Fotografia// @destaque, @obvious, eros //Sandro Marcos