encruzilhada

O encontro entre o admirável, o erudito e o simplesmente interessante

Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro.

Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv

Grandes cidades, pequenos apartamentos

Nas grandes cidades o espaço é um tesouro. Vejamos exemplos de apartamentos onde o espaço é tão bem aproveitado que chegam a parecer bem maiores do que são realmente.


01.jpg

Outro dia a coincidência de observações de um documentário sobre demografia e de um apartamento me fez pensar nos grandes pontos positivos, ou intrigantes, da vida nas grandes cidades, sua infra-estrutura aproveitada ao máximo através da concentração demográfica onde os prédios de escritórios e apartamentos dominam o cenário urbano. Há muito se deu o advento dos arranha-céus, não é um fenômeno novo. Não tornou-se, contudo, cansativo observar exemplos onde a criatividade humana se põe a favor do design, arquitetura e aproveitamento de espaço. Ainda mais este último, que a cada dia torna-se mais importante neste mundo de mais de 7 bilhões de habitantes.

Há quem diga que sem as cidades não haveria evolução humana. Sinceramente não consigo ver evolução no estilo de vida que se leva numa caótica metrópole mas ainda assim deve-se aceitar que é, conforme parâmetros ditos modernos, uma forma de enxergar a prosperidade.

02.jpg

05.jpg

A vida numa grande mansão, ou mesmo em uma espaçosa casa de classe média com certeza tem vitória garantida e óbvia em qualquer pesquisa de opiniões que se faça, todavia nem sempre é possível – quase sempre não é! – ter esta “opção” de viver em espaços amplos, arborizados, em cenas bucólicas. A "Selva de Pedra" chama muitos de nós e é nela que os dias passam rápido, o dinheiro se movimenta e as pessoas vivem (?). Mas a volta para casa deve ser uma válvula de escape para corpos e mentes cansadas, afinal como preparar-se para o dia seguinte sem uma boa dose de descando caseiro. Aí entram os apartamentos pequenos mas com bom aproveitamento de espaço e também a aonstatação de que nunca se deve subestimar o trabalho de um especialista pois duvido que a maioria de nós fosse capaz de organizar o próprio apartamento e obter resultados tão surpreendentes e satisfatórios. Na dúvida e, principalmente, na suposta certeza, chame um arquiteto ou um decorador para ajudar; de preferência ambos!

pequeno-decoracao-3.jpg

06.jpg

P.S.: Vale copiar também algum dos exemplos, neste caso não faz mal nenhum!


Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro. Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 8/s/Arquitetura// @destaque, @obvious //Sandro Marcos