encruzilhada

O encontro entre o admirável, o erudito e o simplesmente interessante

Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro.

Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv

Caminhos do Monte Hua na China: 10 fotos de tirar o fôlego

Os estreitos caminhos e travessias do Monte Hua são passagens estreitas feitas de tábua, a um passo do mergulho no penhasco.


DtflP.jpg

O lugar admirável desta vez fica na China, mais precisamente a cerca de 120Km a oeste de Xi'an, perto da cidade de Huayin, na província de Shaanxi. Nomes pouco familiares à parte, o lugar em questão é o Monte Hua, ou Hua Shan (ou ainda Xiyue, algo como "grande montanha ocidental"), uma realmente grande montanha, que tem deitada em suas encostas e caminhos uma enorme história de significância religiosa para peregrinos e habitantes locais.

Receba os artigos da Encruzilhada por email.

travel_11_hua_shan_5d-003.jpg

A geografia do local em si é toda permeada por importantes pontos a se destacar, o que faz do Munte Hua - umas cinco grandes montanhas da China - como um todo, uma das mais belas localidades do planeta. Entretanto aqui o enfoque é nas travessias e caminhos que passam pelos penhascos da montanha; estes caminhos, as rotas de subida, são feitos em sua maioria por tábuas estreitas (muito estreitas, veja as fotos), ganchos com correntes fixados em paredões, escadas e algo parecido com pontes aqui e ali. São diversas rotas que se interligam em alguns pontos e são completamente independentes em outros. Sua construção remete a tempos, inclusive, antes de cristo e sua ampliação se estendeu de acordo com o uso feito nas diversas dinastias chinesas. Tudo isto leva a templos espalhados pela montanha e também a algumas outras estruturas religiosas. É de perder o fôlego só de olhar, segure-se e não deixe de ver o vídeo no final do artigo:

travessias_caminho_uashan_07.jpg

travessias_caminho_uashan_15.jpg

travessias_caminho_uashan_05.jpg

travessias_caminho_uashan_11.jpg

travessias_caminho_uashan_10.jpg

uashan_04.jpg

travessias_caminho_uashan_17.jpg

Capturar.PNG


Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro. Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv.
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/Fotografia// @obvious, @obvioushp //Sandro Marcos