encruzilhada

O encontro entre o admirável, o erudito e o simplesmente interessante

Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro.

Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv

O quase surreal treinamento dos monges shaolin

São 13 fotografias maravilhosamente capturadas e que mostram a vida de treinamentos e meditação dos monges dos templos Shaolin. Muito além das coreografias dos filmes de Jet Li, estes rapazes têm posta à toda sorte de provas árduas a sua força fisica e mental.


04.JPG

O fotógrafo Tomasz Gudzowaty se "infiltrou" num templo Shaolin e capturou uma incrível série de fotografias em preto e branco que mostram os monges lá residentes treinando, meditando e praticando artes marciais. Estes treinamentos já ficaram mundialmente conhecidos por algumas apresentações em público pelos próprios monges e, de certacforma povoam - muito devendo à atmosfera criada or filmes de Hong Kong - o imaginário das pessoas em diversos países.

02.JPG

Receba os artigos da Encruzilhada por email.

Pelo aperfeiçoamento do qigong (exercícios cuja aplicação visa influenciar a circulação do sopro vital no corpo humano), os rapazes que se propoem a se tornar monges buscam a excelência máxima do controle mental e do corpo. Resistência física e estrutura mental sólida são metas de uma vida que foram transmitidas por gerações até os dias atuais. Vamos mergulhar no mundo bicolor capturado por Tomasz Gudzowaty e ter uma ideia da vida diária destes monges Shaolin:

01.JPG

12.jpg

03.JPG

11.jpg

Interessante notar e ressaltar o enfoque dado à resistência física mostrando que, acima de qualquer coreografia dos filmes, a vida destes rapazes é dedicada ao aperfeiçoamento físico aliado às técnicas do Kung Fu milenar.

05.JPG

06.JPG

07.JPG

08.JPG

09.JPG

10.JPG

Além da resistência física a vida nos templos é voltada para a elevação espiritual e mental; as meditações tomam boa parte dos treinamentos e sua importãncia é salutar na formação dos monges.

13.jpg

Interessante não? Num mundo ocidental como o que vivemos é difícil imaginar alguém levando uma vida assim. É mais difícil ainda conceber que valores como religiosidade, disciplina e honra são levados aos extremos da alma e do corpo por pessoas que escolhem para si esta vida.


Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro. Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/Fotografia// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Sandro Marcos