O quase surreal treinamento dos monges shaolin
O fotógrafo Tomasz Gudzowaty se "infiltrou" num templo Shaolin e capturou uma incrível série de fotografias em preto e branco que mostram os monges lá residentes treinando, meditando e praticando artes marciais. Estes treinamentos já ficaram mundialmente conhecidos por algumas apresentações em público pelos próprios monges e, de certacforma povoam - muito devendo à atmosfera criada or filmes de Hong Kong - o imaginário das pessoas em diversos países.
Receba os artigos da Encruzilhada por email.Pelo aperfeiçoamento do qigong (exercícios cuja aplicação visa influenciar a circulação do sopro vital no corpo humano), os rapazes que se propoem a se tornar monges buscam a excelência máxima do controle mental e do corpo. Resistência física e estrutura mental sólida são metas de uma vida que foram transmitidas por gerações até os dias atuais. Vamos mergulhar no mundo bicolor capturado por Tomasz Gudzowaty e ter uma ideia da vida diária destes monges Shaolin:
Interessante notar e ressaltar o enfoque dado à resistência física mostrando que, acima de qualquer coreografia dos filmes, a vida destes rapazes é dedicada ao aperfeiçoamento físico aliado às técnicas do Kung Fu milenar.
Além da resistência física a vida nos templos é voltada para a elevação espiritual e mental; as meditações tomam boa parte dos treinamentos e sua importãncia é salutar na formação dos monges.
Interessante não? Num mundo ocidental como o que vivemos é difícil imaginar alguém levando uma vida assim. É mais difícil ainda conceber que valores como religiosidade, disciplina e honra são levados aos extremos da alma e do corpo por pessoas que escolhem para si esta vida.
deixe o seu comentário
Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.
comments powered by Disqus