encruzilhada

O encontro entre o admirável, o erudito e o simplesmente interessante

Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro.

Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv

as 10 imagens da semana: do admirável ao factual

A Grande Muralha da China chegando ao fim, um magnífico festival em Taiwan, o Panteão de Roma num ângulo inusitado e mais uma série de incríveis imagens que marcaram a semana.


Lantern Festival, Taiwan.jpgFestival de lanternas, Taiwan.

Enquanto muitos de vocês estão (ou estavam) contando os minutos para o fechamento expediente desta sexta-feira entre cliques do mouse e amparo ao queixo, na Encruzilhada era preparado o artigo (sexta edição) sobre as imagens da semana.

Fatos importantes um tanto, não absorvidos, mas ofuscados pela tal - tudo bem, retiro o tal pois até que futebol faz minha cabeça também - convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014 deixaram marcas nos mais atentos e estão aqui para uma recapitulação agridoce da semana de navegação na internet, leituras nela e fora dela e algumas olhadas nos jornais.

AE.jpgProtesto de professores fecha rua em frente à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Foto: Marcio Fernandes/Estadão.

Receba os artigos da Encruzilhada por email.

O protesto de professores em frente à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo nos mostrou mais do mesmo e menos solução que nunca, apesar de ser válido e de uma justiça inquestionável. Entretanto, cada vez mais fica parecendo que são atos que entram numa espécie de previsão de rejeição em relação ao povo. O governante se elege e estes "entraves" já estariam nos planos, já teriam seu efeito calculado e com "antídotos" reservados. Uma lástima enfim.

Em paralelo, imagens do admirável em relação à arquitetura, design, natureza, artes e cotidiano, entre outras coisas. O disco da semana desta vez é "ligeiramente" mais pesado, num dos recentes trabalhos mais incisivos de uma banda norte-americana cheia de atitude Thrash (não trash, por favor).

Final da muralha da China chegando ao oceano.jpgFinal da muralha da China, chegando ao oceano.

honey-hunters.pngHomem dos Gurung, tribo de caçadores de mel no Nepal.

Panteão de Roma visto de dentro de um mcdonalds.jpgPanteão de Roma visto de dentro de um McDonald's.

Saint Basil's Cathedral, Moscow.jpgCatedral Saint Basil, Moscou.

Saint Basil's Cathedral, Moscow por dentro.jpgPor dentro da Catedral Saint Basil.

panda vermelho.jpgPanda vermelho.

furniture-design-by-mint-54724536.jpgPoltrona com design by Mint©.

O disco:

Hoje o disco, lançado em 2007 vem com peso, agressividade e atitude à flor-da-pele: The Blackening é o sexto álbum de estúdio da banda Machine Head e representou um divisor de águas na carreira deles. Composições de alto nível e inspiração evidente, destaque para a primeira faixa, com mais de dez minutos, para Aesthetics Of Hate, um tema com guitarras dobradas de arrepiar e, obviamente, para a excelente arte da capa. Ouça e vire fã!

blackeningcd.jpg

Receba os artigos da Encruzilhada por email.


Sandro Marcos

Viciado em atenção e notívago inveterado, simplesmente não vive sem a multiplicidade de culturas e conteúdos! Multiplicidade esta que expressa através de incursões pelos mundos da música, poesia, literatura e do amor verdadeiro. Posts da Encruzilhada no seu email: http://bit.ly/1h82eCv.
Saiba como escrever na obvious.
version 7/s/recortes// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Sandro Marcos