enjoy it

Aquariana inquieta e publicitária apaixonada por moda, TV, cinema e nas coisas boas da vida :)

Jóyce Bandeira

Aquariana inquieta e publicitária apaixonada por moda, TV, cinema e nas coisas boas da vida :)

Meu tempo

Quanto tempo dura o tempo? Será que ele é mesmo mensurável a ponto de definir momentos, períodos e horas ou apenas uma expressão, uma casualidade. Como o tempo ousa definir o meu tempo!


mytime.jpg

Todo mundo quer definir o meu tempo, o que eu sinto, o que faço e o que eu penso como se palavras pudessem definir ações e sentimentos. Na verdade, acho que é mais uma auto-afirmação - “Diga em voz alta, declare e assine, assim talvez seja possível acreditar!”

Há “tempos” que duram menos que uma semana ou uma vida inteira, e como você consegue definir quem está certo?

O mistério de se pensar no tempo é a incapacidade de poder mensurá-lo ou defini-lo. Quem ousa definir que um minuto tem 60 segundos? Quanto tempo dura 60 segundos? Quando você coloca a comida para esquentar por alguns minutos no micro-ondas e você está morrendo de fome, isso não demora uma eternidade?

O trajeto entre o avião e o desembarque não dura muito mais que alguns minutos, mas como dizer isso para alguém que espera há anos por aquele abraço. Como dizer que todo aquele trajeto não vai durar uma vida?

Andei preocupada com o meu tempo. O “meu tempo” para as coisas que planejei finalmente acontecerem, a saudade que eu sinto diminuir, as marcas que tenho desaparecerem, ou pelo menos se amenizarem. Confesso que o meu tempo não anda alinhado com o tempo do mundo, parecem que vivem separados, se cruzando às vezes, apenas de relance.

O que o universo atrai, a vida afasta porque ainda não é à hora, o tempo.

Dando tempo ao tempo, eu vou vivendo o meu tempo. Tentando diminuir o tempo da raiva, da tristeza e da saudade; e aumentando o tempo precioso de bons momentos, bons vinhos e sorrisos que são raros e curtos, mas sempre leves e coloridos.


Jóyce Bandeira

Aquariana inquieta e publicitária apaixonada por moda, TV, cinema e nas coisas boas da vida :).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Jóyce Bandeira