entre a loucura e a razão

Por que para ser considerado normal, deve-se estar entre os extremos da racionalidade e insanidade.

Prescila Rizzardi

Uma leitora compulsiva, cinéfila por natureza e amante de todas as formas de arte

  • capitaovshomem_1-650x400.jpg
    HERÓIS COTIDIANOS EXISTEM!

    Há um tempo venho acompanhando mais de perto esse tal de Universo Marvel, me perdoem aqueles fãs enlouquecidos por esse tema, mas nunca entendi muito bem qual o fascínio em torno dos Super Heróis... Até que vendo um desses filmes recentemente, acredito que encontrei a resposta, as pessoas buscam acreditar que ainda existam pessoas que lutam pelo próximo e ainda assim são capazes de possuir defeitos e qualidades, assim como nós meros Seres Humanos desprovidos de superpoderes. Se olhar mais de perto vai encontrar esses heróis representados pela Marvel em nosso dia a dia, heróis cotidianos existem sim, só temos que olhar atentamente para eles.

  • tumblr_llv4pnNUMX1qg6pglo1_500.png
    POR UMA VIDA QUE IMITE UM FILME!

    A vida não seria muito mais fácil se nossas vidas imitassem os filmes? Aonde a felicidade chega a todos, para cada doença existe uma cura, a confiança é restabelecida aos grandes amigos apenas com um olhar, e que todos estivessem destinados a viver um grande amor... Infelizmente a vida não é assim, e cabe a nós aceitar, viver e aceitar que o ser humano é imperfeito, portanto, sua vida será imperfeita.

  • depressao.jpg
    não tenha medo dos demônios que habitam você!

    Depois de muito tempo tentando dar nome a uma tristeza contínua finalmente o ato de ir atrás de ajuda, foi o primeiro passo para a cura. É comum as pessoas associarem tristeza a depressão, deixo claro que é normal estar triste todos temos esse direito, porem quando essa tristeza se perpetua por anos a fio, fica claro que algo está errado então, sim eu tenho depressão crônica.

  • lya2.jpg
    ENSAIO SOBRE A BELEZA? SIM VOCÊ É BELA!

    Em uma dessas matérias típicas de listagem das dez mais, ao acaso li algo que me deixou intrigada, nossa concepção de beleza é bem diferente do que imaginam por ai, tal conceito não tem nada a ver com perfeição na verdade é o posto disso.

  • 3.jpg
    DESCOBRINDO O PRAZER DE VIAJAR!

    Sabe aqueles momentos onde algo acontece e sua vida começa a tomar um novo sentido, pois bem, de consumidora compulsiva por roupas, sapatos e qualquer coisa que viesse a possuir uma etiqueta, hoje consumo experiências de vida, e meu novo vício são viagens... Pois é, acontece.

  • Imagem1.jpg
    EU OUÇO JOHN MAYER, E DAÍ?

    Sabe aqueles momentos ao longo do dia onde por um breve instante de tempo nos perdemos em meio a diversos pensamentos? São aqueles quinze minutos de pura ociosidade. Não importa o motivo, e nem necessariamente precisa-se ter um, o simples fato de se perder em devaneios é sublime e necessita de uma trilha sonora, a minha é John Mayer.

  • sex_and_the_city_2_12.jpg
    O ESTILO SEX AND THE CITY VIVE?

    Há alguns anos perguntei a mim mesma se a vida não seria mais fácil e por que ela não vinha com um manual de sobrevivência? Mas, para minha sorte, fui apresentada a “Sex and the City”. Para você que, por um acaso, só viu os filmes, sinto lhe dizer que precisa urgentemente ver a série, pois nela consta o manual de sobrevivência da mulher moderna do final anos 90 e começo do novo milênio. O problema é que o tempo passou, e agora estamos nessa fase pós “Sex and the City”, e tudo volta a ser um mistério.

  • sinatra_studio.jpg
    NÃO SE OUVEM MAIS CLÁSSICOS DESDE SINATRA

    Não é possível dizer ao certo o que houve com a boa música, e nem generalizar ao dizer que não existe mais boa música, mas aquelas melodias com letra e voz marcante só o grande Frank foi capaz de imortalizar.

  • intho.jpg
    VAMOS DESBRAVAR A NATUREZA SELVAGEM?

    Há um tempo, vi uma matéria sobre filmes que mudariam nossa percepção sobre a vida, nele continha uma longa lista, mas um em especial me chamou a atenção, “Na Natureza Selvagem” ou “Into the Wild”, foi o mais emblemático apelo ao espírito de liberdade presente em todos nós, ou pelos menos em parte dos seres humanos, por isso é impossível ser indiferente a esse longa-metragem.

  • Amélie-Poulain2.jpg
    UM GUIA PARA A FELICIDADE!

    Talvez esse seja o mais clichê dos filmes considerados cult da atualidade nem tão atual assim, visto que ele foi produzido no ano de 2001 e lá se vão 13 anos já, mas ainda sim, "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" ou O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é a obra-prima mais singela e inquietante que já vi. O roteiro de Guillaume Laurant e a direção de Jean-Pierre Jeunet agregados a expressividade do olhar da bela Audrey Tautou e a extasiante trilha sonora de Yann Tiersen, fizeram dessa obra a mais bela forma de demonstração de como a felicidade pode ser encontrada nas pequenas alegrias cotidianas da vida.

  • fearswide-620x349.jpg
    O que acontece quando você supera o medo

    Talvez fosse para ser simples, ou não... Quem é capaz de determinar isso?! Mas quando ele é vencido, uma nova perspectiva sobre sua vida surge e novos desafios estão aí, prontos pra deixarem de ser medos e se tornarem experiências vividas.

  • images.jpg
    A SÍNDROME DO “E AGORA?”

    Todos em algum momento da vida se perguntam, e agora? Para onde eu vou? A infância é só uma nostálgica lembrança na memória e as atitudes espontâneas e inconsequentes da adolescência também ficaram para trás... E aí está você, na vida adulta, mas com muito mais dúvidas do que achou que teria quando a tão sonhada maior idade chegasse.

  • images (1).jpg
    NEM TODA COMÉDIA ROMÂNTICA É TÓXICA

    Pode até parecer uma visão fria sobre as comédias românticas, mas as julgo como sendo tóxicas à mente humana, principalmente ao gênero feminino. Por mostrarem uma visão demasiadamente doce sobre o que são relacionamentos. Por sorte, existem alguns filmes que fogem à regra, como por exemplo, o longa-metragem “O Casamento do Meu Melhor Amigo” de P. J. Hogan.

  • kings-of-leon.jpeg
    OUVE KINGS OF LEON? POR FAVOR SE MANIFESTE!

    Por que não é possível encontrar tão facilmente pessoas ao seu redor que ouçam Kings Of Leon? É a pergunta que me faço sempre que procuro alguém com quem compartilhar preferencias musicais, infelizmente, quase sempre sem sucesso.

  • linusss.jpg
    A FILOSOFIA PEANUTS AINDA VIVE

    Por mais que o tempo passe, seus personagens ainda são capazes de imortalizar as mais sinceras e belas ilustrações de amizade, aquelas que nos trazem a lembrança e nostalgia da infância. E seus ensinamentos podem ser praticados na vida adulta, eu os utilizo e você?

Site Meter