entre a loucura e a razão

Por que para ser considerado normal, deve-se estar entre os extremos da racionalidade e insanidade.

Prescila Rizzardi

Uma leitora compulsiva, cinéfila por natureza e amante de todas as formas de arte

A FILOSOFIA PEANUTS AINDA VIVE

Por mais que o tempo passe, seus personagens ainda são capazes de imortalizar as mais sinceras e belas ilustrações de amizade, aquelas que nos trazem a lembrança e nostalgia da infância. E seus ensinamentos podem ser praticados na vida adulta, eu os utilizo e você?


imagem capa.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Peanuts, de Charles Schulz, surgiu inicialmente como uma tira em quadrinhos publicada dos anos de 1960 a 2000, sendo Charlie Brown e seu cão Snoopy os personagens principais. Tornando-se uma das mais influentes figuras de todos os tempos. O sucesso foi tanto, que em 1965 virou desenho animado, sendo o primeiro episódio “O Natal de Charlie Brown”. A partir desse momento as tirinhas ganharam vida, dando origem também a mais quatro longas-metragens e produtos licenciados com a marca Peanuts, fazendo parte ativa do nosso cotidiano até os dias de hoje.

imagem 1.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Aos poucos, novos personagens foram surgindo e deixando a tira cada vez mais emblemática, como por exemplo, nosso querido Charlie Brown um perdedor nato, portador de uma persistência fora do comum, nutre uma paixão platônica pela “menininha ruiva”, sendo capaz de sofrer as mazelas da vida de forma única. De todos os outros personagens, com certeza, sua tristeza é a mais evidente, o que o torna real, uma caricatura de nós mesmos, talvez por isso ele seja tão querido.

imagem 2.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Seu fiel companheiro, Snoopy, é considerado o beagle mais amável de todos os tempos. Dentre suas maiores características, destaca-se sua capacidade de imaginar tudo e mais um pouco, além de possuir a aptidão de manter-se alheio as diversas situações que lhe cerca. Independentemente de ser um herói ou um perdedor, tudo sempre funciona para ele, sua personalidade é agridoce segundo o próprio Schulz.

imagem 3.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Snoopy também possui um grande amigo, Woodstock, um passarinho amarelo. E só seu fiel companheiro é capaz de decifrar o que ele diz, representando o quanto somos pequenos perante a vida. Esse simpático personagem é o complemento perfeito do nosso querido beagle.

imagem 4.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Patrícia Reichard, conhecida também como Patty Pimentinha, é uma garota direta, cheia de princípios, leva a lealdade como marca registrada, mas ainda assim odeia a escola. É também uma genuína esportista, é a típica menina durona que é capaz de ser doce e leve, sendo apaixonada pelo amigo Charlie ou como ela o chama "Chuck" e aqui no Brasil de “minduim”, sem o mesmo fazer a menor ideia. Sua obstinação e singeleza a tornam devastadora em nossos corações.

imagem 5.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Marcie é a melhor amiga de Patty, dotada de grande inteligência é o complemento perfeito para sua amiga, não é fã de esportes, porém uma ótima amiga para todos.

imagem 6.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Mas como nem só de personagens fáceis se faz uma história, temos Lucy, a ranzinza e mandona. Cheia de conselhos e opiniões fortes, possui uma capacidade ímpar, dizendo muitas vezes coisas maldosas e sarcásticas aos outros, sua única fraqueza é a paixão não correspondida por Schroeder.

imagem 7.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

E a paixão não correspondida de Lucy, Schroeder, possui uma genialidade musical excepcional, sendo um profundo admirador de Beethoven. Apesar de seus problemas como todos os outros, sua postura pé no chão o torna muito real e único.

imagem 8.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Linus, o irmão mais novo de Lucy, é o filosofo da turma. Doce e amigável, ele e seu inseparável cobertor azul são capazes de dispender a todos, até a mais ranzinza, com pensamentos de sabedoria.

linusss.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Já que entramos no assunto irmãos mais novos, temos Sally, a irmã mais nova de Charlie Brown. Ela acredita que o mundo inteiro lhe deve alguma explicação, afinal, perguntas é o que não lhe faltam. Sempre atrás de respostas que geralmente não são respondidas, sua personalidade pragmática a torna uma personagem diferenciada.

imagem 11.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

O silencioso e confidente amigo de Charlie Brown, Franklin, é meigo e usa o silêncio como seu maior aliado. De todos os personagens, é o que menos possui angustias e frustações da vida.

imagem 10.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Cada personagem possui características que são possíveis de se encontrar em nosso cotidiano, as situações mostradas em Peanuts são singelas e dificilmente encontraremos as crianças de hoje, vivenciando elas, mas a filosofia de vida presente nelas é para toda vida.

Fonte:LePM Editores

“Se você ainda não conhece as aventuras dessa turma, recomendo e garanto que valerá apena, pois Peanuts é atemporal.”

Prescila Rizzardi

Uma leitora compulsiva, cinéfila por natureza e amante de todas as formas de arte.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Prescila Rizzardi