entre a loucura e a razão

Por que para ser considerado normal, deve-se estar entre os extremos da racionalidade e insanidade.

Prescila Rizzardi

Uma leitora compulsiva, cinéfila por natureza e amante de todas as formas de arte

OUVE KINGS OF LEON? POR FAVOR SE MANIFESTE!

Por que não é possível encontrar tão facilmente pessoas ao seu redor que ouçam Kings Of Leon? É a pergunta que me faço sempre que procuro alguém com quem compartilhar preferencias musicais, infelizmente, quase sempre sem sucesso.


kings-of-leon.jpeg FONTE: Imagem retirada da internet

Para aqueles pobres seres humanos que por um acaso desconhecem essa banda alternativa, Kings Of Leon é composta pelos três irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra). Durante toda a infância e começo da adolescência, tiveram uma educação muito rígida e estudavam em casa, onde não lhes era permitido assistir televisão ou ouvir música secular, já que seu pai era de uma associação religiosa e com isso levava seus filhos a diversas igrejas do país. Porém, com o passar dos anos os meninos se tornaram homens e começaram a trilhar seu próprio caminho. Em 2003 foi lançado o primeiro Cd da banda, intitulado de “Youth and Young Manhood”, considerado pela crítica inglesa um dos dez maiores discos já lançados nos últimos dez anos, seus maiores destaques foram: “Red Morning Light”, “Happy Alone”, “California Waiting” e “Molly's Chambers”.

Por sorte os anos passam e com tempo houve uma mudança considerável, não apenas no estilo musical da banda, como no próprio visual de seus integrantes. Com mais dois lançamentos entre os anos de 2004 e 2007 Kings Of Leon, começou a tornar sua presença cada vez mais frequente no cenário musical, porém, foi em 2008 com o mais aclamado de seus trabalhos “Only By The Night”, que foi aberta a porta mundial para esses que na humilde opinião dessa fã de tudo que é alternativo, uma das melhores descobertas ao longo desses anos.

Eleito o melhor álbum de 2008 por diversos órgãos especializados, e indicado à três Grammys, ganhou o de melhor performance de rock por “Use Somebody” e melhor canção de rock. Mas faixas como “Sex On Fire” também foram responsáveis pelo grande sucesso desse Cd.

Suas melodias e letras são capazes de levar quem os ouve a momentos únicos já vividos, pelo menos comigo é assim, quando ouço Kings Of Leon, se você ilustre leitor ainda não os conhece, tente talvez tenha uma grata surpresa.


Prescila Rizzardi

Uma leitora compulsiva, cinéfila por natureza e amante de todas as formas de arte.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/musica// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Prescila Rizzardi