entre a loucura e a razão

Por que para ser considerado normal, deve-se estar entre os extremos da racionalidade e insanidade.

Prescila Rizzardi

Uma leitora compulsiva, cinéfila por natureza e amante de todas as formas de arte

NÃO SE OUVEM MAIS CLÁSSICOS DESDE SINATRA

Não é possível dizer ao certo o que houve com a boa música, e nem generalizar ao dizer que não existe mais boa música, mas aquelas melodias com letra e voz marcante só o grande Frank foi capaz de imortalizar.


sinatra.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Em 12 de dezembro de 1915 nasceu “um homem de sorte” como o próprio Sinatra afirmava, começou a ganhar fama aos 26 anos e desde então não parou mais, foi cantor, ator e personalidade mundial até o dia que sua estrela ganhou os céus em 14 de maio de 1998, mas sua partida não deve ser lamentada por aqueles que o amavam já que segundo esse homem de sorte:

“Só se vive uma vez e, do jeito que eu vivo, uma vez é suficiente”

Como o título da postagem sugere realmente não se ouvem mais clássicos desde Sinatra e afirmo isso com a convicção que depois de Sinatra, ninguém foi habilitado para ocupar seu lugar, visto que isso seja impossível não houve ao menos alguém eu tentou preencher o vazio deixado pelo mestre. Obviamente existem cantores com qualidade vocal que devem ser lembrados como Jamie Cullum, John Legend, Michael Bublé e que fazem uma linha similar à de Sinatra, porém nenhum deles tem o conjunto da obra esse misto de talento, personalidade e carisma é algo que só a estrela maior pode reunir.

sinatra_studio.jpg FONTE: Imagem retirada da internet

Existem algumas razões que o tornam único entre seus fãs, sua história de vida, sua música assim como sua personalidade, que só aqueles que são “fanáticos” por Frank são capazes de dizer, seria possível discorrer nesse texto vários casos e argumentos o qual o tornam o grande Sinatra. Mas sua obra precede todo e qualquer argumento, por isso objetivo desse texto é instigar a você que está lendo e que por ventura não conhece o sua obra, a ouvir apenas cinco dos seus incontáveis sucessos, pois depois disso caro leitor você será fisgado pela poesia e melodia que só um grande homem como Sinatra foi capaz de deixar de legado ao mundo. Suas canções vão do estimulo a superar as adversidades da vida como na clássica That’s Life de (1966).

FONTE: Vídeo retirado da internet

Ao entusiasmo de um amor bobo e singelo, de Frank & Nancy Sinatra - Something Stupid de (1967).

FONTE: Vídeo retirado da internet

Sendo levados a incrível New York, New York (1957) que se tornou hino da cidade que leva o nome da música.

FONTE: Vídeo retirado da internet

Até a suspirante Strangers in The Night (1966).

FONTE: Vídeo retirado da internet

Por fim a única e inigualável The Way You Look Tonight (1964) que não deixa espaço para questionamentos alheios, visto que ela foi, é, e sempre será, o apelo de alguém que descobriu o quanto o amor é leve e sublime.

FONTE: Vídeo retirado da internet

Depois de ouvir essas cinco músicas caso não sejam do seu agrado, pelo menos parte da cultura musical mundial esteve com você por esse breve espaço de tempo. E se instantaneamente algo na melodia e letra começou fazer sentido para você caro leitor, o parabenizo por torná-lo um novo fã de Frank Sinatra.


Prescila Rizzardi

Uma leitora compulsiva, cinéfila por natureza e amante de todas as formas de arte.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Prescila Rizzardi