Mr. Garcin e a conquista da Marvel
O amigo da vizinhança está alerta, saltando, lançando teias, se esquivando de inimigos e revivendo alguns dos mais intensos momentos de sua carreira na capa da edição 700 de "The Amazing Spider-man", a versão original estadunidense da revista do Homem-Aranha.
Mais que uma habitual revista de super-heróis, a edição comemorativa do cinquentenário do personagem marcará também o fim de uma era, posto que o título será substituído por outro do cabeça-de-teia, e nada melhor que despedida em grande estilo. Para isto, a Marvel decidiu comprar e publicar na capa da edição 700, a arte que vemos a seguir.
É o tipo de capa que deixará os leitores apreciando por algum tempo, com um olhar mais demorado (parafraseando este ilustre site) antes de consumir a história da revista, e isso se a capa não valer mais que a própria história em si. Muitos certamente comprarão mais de um exemplar, naquela típica coisa de colecionador de comprar uma para ler e uma para guardar.
O autor da referida montagem é o artista francês especialista em colagens, Mr. Garcin, que apesar da aparência, conforme vimos no início do artigo, não tem nenhum parentesco com o mágico Mr. M. A que se saiba ele também não revela os segredos de produzir seus fantásticos mosaicos, e mesmo se revelasse é de se imaginar o tempo que alguém precisaria perder para fazer algo similar. Arte leva tempo, e vida de artista nem sempre é fácil, mas disperso-me.
Garcin afirma, em seu site oficial, que busca fazer uma ponte entre duas coisas coisas aparentemente irreconciliáveis. A arte contemporânea com suas exigências e limitações e a popular arte dos quadrinhos, feita para consumo e entretenimento. Abaixo podemos apreciar algumas de suas obras.
Mr. Garcin participou de exposições levando suas obras e sua proposta artística conseguindo assim atrair a atenção da toda-poderosa Marvel, que não perdeu tempo em negociar para a felicidade do artista. Se já é muito bom ter seu trabalho reconhecido e apreciado pelo grande público, imagina como não deve ser a alegria de ser elogiado pela própria Marvel, casa dos heróis preferidos de Garcin.
A última imagem acima já tem destino certo. Servirá como capa alternativa para a revista Daredevil:End of Days, que será a última história do vigilante mascarado Demolidor. Quanto a Garcin, é provável que ele acabe desenvolvendo trabalhos para a DC e outras editoras, e quem sabe ele não consegue realizar alguma coisa em Hollywood. Desde que nosso herói não precise revelar sua identidade secreta, é claro.
Para mais informações, visite o site oficial do Mr.Garcin aqui.
Fonte: Omelete