entre meios

que vão do lapso à memória

Priscila Yamany

o mundo entre telas, versos, notas musicais, páginas, capítulos e livros pode sim ser mais envolvente que aqui.

  • 20120210-224630.jpg
    De tanto escrever...

    Acabei com o meu processo criativo.

  • bandeira-gay.jpg
    Não é só uma foto colorida

    Os motivos por trás dessa 'colorização' do Facebook, por alguém que quer que as pessoas sejam livres para amar.

  • Cartola_por_Cynthia_Brito.jpg
    O mundo é um moinho - apenas para Cartolas

    São raros os poetas que conseguem nos tocar com suas composições. Mais raras ainda, porém, são as pessoas que se comovem e se emocionam com seus versos. Cartola está aí para comprovar. Seu pequeno número de fãs também.

  • forrest-sovervete.png
    5 coisas que aprendi com Forrest Gump

    Ao contar suas histórias, Forrest é mais que um narrador aos seus ouvintes. É quase um professor, mas não de literatura ou narrativa ficcional. Um professor da vida. E só depende do aluno, aprender ou não com suas lições.

  • Broken MIrror_Evening Sky(EKtar).jpg
    O céu está em pedaços para Bing Wright

    A sensibilidade em um trabalho fotográfico que surgiu de uma ideia simples, mas genialmente original. Assim pode ser descrito um dos projetos de Bing Wright.

  • morte-em-fuga.jpg
    5 poemas fúnebres

    A poesia é a melhor expressão dos sentimentos que afloram quando alguém querido parte. Como não sou poeta e poucos são, nada mais válido que nos voltarmos aos Grandes.

  • sindrome-do-papel-em-branco.jpeg
    A síndrome do papel em branco

    O desespero que parece saltar da página em branco que brilha na tela do seu computador. Antes de escrever, durante a elaboração do texto e depois, quando a única certeza é de trabalho feito.

  • andre-moraes.png
    A sátira que ridiculariza a MPB (e que poderia ser verdade)

    E se Sérgio Malandro e a banda É o Tchan fizessem parte de um plano secreto para acabar com a música brasileira? As coisas poderiam ser encaradas de outra maneira. Fato é que uma sátira nos faz pensar no assunto: afinal, o que foi que aconteceu com a música popular brasileira?

  • victor-hugo-biography.jpg
    Machado de Assis e a literatura brasileira do século 19

    Em um texto de análise crítica a respeito do panorama literário no Brasil do século 19, Machado de Assis diz não concordar com o termo Realismo para definir uma escola literária, dá conselhos a poetas que foram apagados com a passagem do tempo (pouquíssimas pessoas conhecem ou se lembram deles) e se mostra uma pessoa humilde, mas ciente da beleza de seu trabalho.

  • livros-tv.jpg
    O leitor e o telespectador - sobre a diferença entre novelas e livros*

    Breves palavras sobre os sentimentos que nos arrebatam o coração, depois de uma boa leitura. E uma rápida reflexão a respeito da gritante diferença em ler um bom livro e assistir novelas.

  • vitrola-moderna.png
    As divas da música a.A (antes do auto-tune)

    Sem querer desmerecer as ditas divas atuais, mas as belas vozes femininas do passado merecem nossa admiração. Naquela época, não existia auto-tune e a beleza no timbre era só no 'gogó' - literalmente. Por isso, a homenagem de hoje.

  • Thumbnail image for tumblr_mnqjrvLvfE1rq27uuo1_500.jpg
    Coisas que fazem uma pessoa querer ser redatora

    Gostar de escrever. Querer aprender mais e mais. Ver o mundo com um novo olhar a cada novo texto. Conhecer todas as regras gramaticais e ortográficas da língua portuguesa. Ser único e ao mesmo tempo múltiplo. Conseguir falar sobre coisas novas, sem mudar de assunto. Viver em constante aperfeiçoamento de si mesmo. Estes são só alguns motivos.

  • amor-maior-dinheiro.jpg
    Consumismo é amor, só que não.

    Em tempos de internet, acesso à informação e concorrência, muita concorrência, a alma do negócio é o 'amor'. Marcas e empresas fazem de tudo para conquistar clientes, emocionando, provocando o que há de melhor no ser humano. Mas não se engane. O objetivo final continua sendo o mesmo: ganhar dinheiro. Para não encarar essa realidade com um ar muito pesado, já que é difícil fugir, que tal ouvir músicas que falam sobre o assunto?

  • cartas.jpg
    Quando o escritor ama a literatura

    Ele inspira outros escritores. Cativa seus leitores com a beleza de suas palavras. Emociona e comove ao mesmo tempo em que desperta sentimentos turbulentos, como a raiva e a angústia. Aproveita todas as oportunidades para evidenciar seu amor pela literatura. Vive e respira arte. Assim é Rainer Maria Rilke, autor de "Cartas a um jovem poeta".

  • o-alienista.jpg
    Sobre o que falava Machado de Assis?

    Ciúme, vaidade, falsidade, loucura, hipocrisia. Lendo assim, parece até que as obras machadianas são pessimistas ou, com o perdão da palavra, realistas. No entanto, nem um destes dois termos define Machado, que sempre vai além do que esperamos, criando milhares de entrelinhas em cada frase, em cada capítulo, em cada romance, conto ou crônica.

Site Meter