Rafaela Werdan

Vive para ser livre. Nada mais.

Desenhos hiper-realistas feitos com caneta esferográfica

Com uma boa dose de paciência, outra de persistência e mais um pouco de amor a arte, nasceu a fascinante obra Hiper-realista de Samuel Silva.



O artista Português mostra ao mundo que uma Bic não é somente uma simples esferográfica feita para anotações, com aquela desconfortável ponta grossa, com prazo de validade curto, e com uma possibilidade criativa pequena . Ele apresenta sua incrível coleção de desenhos com enorme qualidade técnica feitos somente com caneta esferográfica de variadas cores.

Menina ruiva.jpgA menina ruiva/ Inspirado na fotografia da fotografa russa Kristina Taraina. Demorou 30 horas para ser finalizado.

Samuel Silva, é um advogado Português, de 29 anos que não se denomina artista de maneira nenhuma e não sente-se muito á vontade com o título. Diz desenhar somente nas horas vagas, como um Hobby. Desenha desde os seus dois anos de idade e optou desde cedo por compor suas obras hiper-realistas com canetas esferográficas diversas, desenvolvendo assim seu próprio estilo de desenho. Dedica até 50 horas para finalizar cada obra, mas garante ser amador.

Pai e filho.jpg

Expôs seu trabalho pela primeira vez no site DeviantART, alcançando uma enorme popularidade. Sua página contém centenas de comentários elogiosos, o que chamou atenção de editores do jornal mailonline que dedicaram uma página inteira do jornal falando positivamente sobre o artista.

a garota com brinco de pérola.jpgGarota com brinco de pérola

Samuel utiliza uma técnica de pontilhado em cruz com sobreposição de camadas para conferir a ilusão de cores e profundidade ao desenho, mas diz que essa modalidade não é a única que se aventura, é apenas mais uma que está tentando dominar, pois já tem prática com giz, lápis, lápis de cor, pastel, óleo e acrílico. Tem uma enorme admiração por felinos e disse que um de seus grandes objetivos era conseguir desenhar um perfeitamente com a esferográfica. Acho que a foto a seguir nos diz bem se ele conseguiu né?

Tigre.jpgTigre

Jaguar.jpgJaguar

Sobre o ato de desenhar o artista diz: "A única coisa que me faz continuar é o meu amor pelo que faço e a ambição de ir mais longe e mais longe. Estou feliz por estar aqui, quero aprender muito, ver um monte, e desfrutar ao máximo o que outros colegas artistas tem para compartilhar.”

Samuel é mais um artista a nos mostrar que a cada dia a arte torna-se mais livre, como reflexo da vida humana. Novas formas de pintar surgem a todo momento; novos estilos; novas visões... Mas a arte tradicional continua a se reinventar e a surpreender o próprio tempo, que grato, não a perece, só a faz ficar mais viva dentro de sua conhecida realidade.

Obras do artista aqui.

Rafaela Werdan

Vive para ser livre. Nada mais..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v6/s
 
Site Meter