Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite

Só por um instante...

Está tudo passando tão rápido, os sabores pelos lábios, a velhice pelos olhos, tantas rugas no coração... Nascemos e não sabemos o por quê, crescemos e não sabemos pra onde. A vida sempre como constante incógnita nos desperta a cada manhã para um dia sem roteiro, sem explicação e sem sentido.


Mesmo tendo nascido em uma sociedade que já tem programado tudo o que devemos ser, desejar e sentir, nada tira a inconstância do amanhã vir a não existir. E não importa como a sociedade tente enquadrar a vida, ela é livre por natureza, somos a natureza livre por consciência. E essa consciência é breve, tão breve que se despede a cada piscar de olhos, a cada sorriso desmanchado, a cada final de foto batida, a cada até logo dado a um amigo, a cada final de beijo dado no seu amor.

tumblr_m8gc2lZay91r6w3qso1_500.jpg

Enquanto escrevo isso, milhares de estrelas estão nascendo tão longe de mim que meu coração se aperta ao perceber o quão pequeno e frágil é perto de todo esse universo. Em algum lugar da terra tem uma nova flor sendo germinada neste instante, uma flor com cor e cheiro curiosos, uma flor que eu nunca verei; tem animais perdendo entes queridos e sentido uma dor tremenda na alma, dor que jamais nenhum humano entenderá; tem um homem que acabou de ter uma grande ideia e sorri; tem uma avó que descobriu como as plantas bebem água; tem um pintor que fará um belo quadro, que postará sua foto na internet e emocionará uma pessoa que nunca o cumprimentará; tem uma menina que escreveu seu primeiro poema e a partir desse instante sente-se diferente; tem um homem fazendo sexo pela primeira vez e sente-se tão feliz que a vida só fez sentido agora! Tem o espaço se expandindo... tem memória, matéria, escuridão e futuro dentro de um novo buraco negro que acaba de surgir.

m72_hst_big.jpg

E no meio disso tudo, tem o tempo. O tempo suprimindo os instantes, fazendo com que tudo passe rápido, fazendo com que tudo tenha que valer a pena. Não sei quanto tempo irei durar, só sei que a cada dia que levanto e me deparo com a beleza do tudo me emociono por, em meio a todas as explosões do universo, ter tido a incrível oportunidade de existir. Mesmo que por um breve instante...


Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @destaque, @obvious //Rafaela Werdan