Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite

Primorosas fotografias de cães viram livro

O consagrado fotógrafo de animais, Seth Castell, acaba de se superar com o ensaio "Underwater Dogs" (cães embaixo d’agua). Um trabalho primoroso de paciência e cuidado com esses seres que são, com certeza, os nossos grandes amigos de todas as horas.


Que os cães são criaturas amigas, pacientes e fiéis nós já sabemos. Sua amizade reestrutura qualquer coração por muito tempo solitário e sua companhia diverte uma tarde inteira. E para os que pensam que cães são todos iguais estão enganados, cada um tem uma personalidade ímpar, muitas vezes influenciada pela personalidade de seu dono, é o que dizem os especialistas. No entanto, captar a personalidade de um cão em uma fotografia é um trabalho extremamente complicado, que requer uma observação apurada para detalhes e uma enorme paciência para conseguir aquela expressão canina que os descreva sem que seja necessário ter com eles uma convivência longa.

cachorro1.jpg

O americano Seth Castell é atualmente o fotógrafo mais reconhecido pelo trabalho de fotografia com cães. Ele consegue como poucos, capturar o momento exato da explosão de sensações de um cão, seja em uma reunião de família, em uma tarde nublada ou em um mergulho relaxante na piscina de casa. Seth faz um trabalho primoroso no registro desses animais e por isso tem sido destaque constante nas publicações da National Geographic, The New York Times, Time Magazine e no Good Morning America, Extra, CNN World Report, The Today Show e Jeopardy, consagrando-se como um dos fotógrafos de animais de estimação mais publicados no mundo.

cachorro7.jpg

Seth, atribui o seu sucesso à paixão que cultiva pelos animais desde cedo, sendo que hoje pode utilizar a fotografia para se aproximar deles e ajudá-los em determinadas situações, como no trabalho voluntário que atua, chamado SecondChancePhotos.org. Essa organização tem por intuito fazer com que os animais abandonados, que chegam aos abrigos, tenham uma segunda chance de terem uma família através de belas fotografias tiradas. A organização acredita que um belo registro do animal pode aumentar suas chances de serem adotados, e Seth é o fotógrafo que realiza esse trabalho. Além da dedicação com a ONG e do incansável trabalho fotográfico com os animais de estimação, no último ano Seth dedicou-se a produzir seu primeiro livro de fotografias chamado "Underwater Dogs" que já está a venda em seu site. A seguir, algumas fotografias desse novo trabalho:

cachorro6.jpg

cachorro5.jpg

cachorro8.jpg

cachorro10.jpg

cachorro11.jpg

cachorro3.jpg

Página do fotógrafo aqui.


Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious //Rafaela Werdan