Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite

As incríveis aquarelas de Agnes-Cecile

A artista Italiana que criou seu próprio estilo de pintura, abusa da maestria ao utilizar aquarela sobre tela e desperta sentimentos fantásticos em seus observadores. A seguir, um pouco mais sobre sua obra.


learn-to-bloom-.jpgAprendendo a florescer/ Agnes-Cecile

Será que existe perfeição na arte? Durante um longo período da história humana ocidental a arte perfeita foi considerada toda aquela que conseguisse retratar a realidade da maneira mais fiel possível, esse momento ficou conhecido como o renascimento. A perfeição passava a existir quando se conseguia alcançar a beleza suprema nas telas, e era esse o principal objetivo da maioria dos pintores da época.

Depois de tantos momentos históricos conturbados, onde a perfeição criada da realidade foi desconstruída inúmeras vezes, a arte transmutou-se de maneiras múltiplas até que chegasse a arte liberta que temos hoje. Toda essa introdução é para falar da obra da artista Silvia Pelissero, mais conhecida como, Agnes Cecile.

81af94f1556795924906833e704b6919.jpgJardim no teto/Agnes-Cecile

Essa artista Italiana, nascida em 1991, consegue mexer com tintas como ninguém. Começou estudando na escola de arte Italiana Giorgio De Chirico, mas abandonou o curso e decidiu estudar de maneira autônoma. Desenvolveu o seu próprio estilo de pintura com aquarela fazendo com que cada quadro seu mexa de maneira intrigante com a imaginação de quem tem a oportunidade de apreciar suas obras. Nos dias de hoje, onde o compartilhamento de ideias é muito maior, pela existência de variados meios de comunicação, torna-se cada vez mais difícil encontrar obras verdadeiramente originais e que causem aquele impacto único.

non-parlarne-mai.jpgNon Parlarne Mai/Agnes-Cecile

Agnes não só causa impacto como considero sua obra de uma perfeição emotiva sem igual. Talvez, se houver perfeição na arte, esta pode ser alcançada somente pelo caminho das emoções expressadas de maneira livre, emoções que te levem para um mundo lúdico instigante, que te faça sentir algo diferente do sentido no cotidiano já que este está muito longe da perfeição. As pinceladas livres de Agnes geralmente retratam mulheres com olhares profundos, descrevem casais tentando a união, pintam até o infinito. Seus traços monocromáticos são intensos e os multicolor são fascinantes. Mas, nada melhor do que o olhar peculiar de cada um para dizer a opinião sobre sua obra. A seguir, obras de Agnes Cecile:

30976_505759789449294_222444885_n.jpg

infinito.jpgInfinito/Agnes-Cecile

lines-hold-the-memories.jpgLinhas guardam memórias/Agnes-Cecile

531266_458843930807547_576660314_n.jpg

Página da artista

Sua página no DevianART

Seu facebook


Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite.
Saiba como escrever na obvious.
version 12/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Rafaela Werdan
Site Meter