Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite

Menina responde Bullying sofrido na escola com mensagens de carinho

Em resposta a violência diária sofrida, jovem decide acalmar o coração dos meninos que praticavam tais atos agressivos contra ela espalhando mensagens de amor em post-it por todo o colégio.


caitlin-prater-haacke.png

Caitlin Prater-Haacke, é uma estudante Canadense, que vive no subúrbio de Calgary. Durante meses, sofreu atos de violência praticados por garotos ditos valentões que roubaram seu ipad para usar para postar mensagens cruéis em seu facebook.

Por debaixo de sua pele, passavam vários sentimentos como tristeza e angústia, porém, o sentimento mais latente que sua alma abrigava era o de generosidade. Agarrando-se a essa nobre sensação, Catlin decidiu aproveitar a situação para dar uma lição às pessoas e espalhar felicidade: preparou 850 bilhetes em Post-its com mensagens do tipo “Você é incrível” e “Seja você mesmo”, e espalhou por toda a escola.

101514-cc-post-it-17.jpg

Ela grudou as mensagens nas portas dos armários de cada estudante do colégio George McDougall High School, em Airdrie, na esperança de fazer todo mundo sorrir. Ela acabou sendo punida pelos seus professores que gritaram com ela e disseram que os zeladores da escola não estavam lá para limpar sua bagunça.

bulling3.png

“Eu não compreendo que quando minha filha sofre bullying não acontece nada, mas quando ela tenta fazer algo positivo, ela é punida.” Diz Nicole Haacke, a mãe da menina.

No entanto, apesar da reação das autoridades da escola, a comunidade se reuniu por ela e começou a espalhar Post-Its semelhantes em torno da cidade. A tendência rapidamente se espalhou para a mídia social também sob a hashtag #PositivePostIt. Até mesmo uma loja chamada "Staples em Airdrie" entrou na onda dando Post-Its de graça.

bulling7.jpg

A iniciativa da Caitlin culminou em um evento: o #PositivePostItDay. Sua escola se retratou em relação a sua posição anterior, apoiou o dia e permitiu a seus alunos colocar mensagens desde que os alunos limpassem depois. No fim, percebemos que aquela boa e velha frase do poeta faz sentido: "Gentileza Gera Gentileza!".

bulling6.jpg

Via


Rafaela Werdan

Pare tudo que tiver que fazer às 17:30 e observe por 30 min o cair da noite.
Saiba como escrever na obvious.
version 5/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Rafaela Werdan