entre os atos

"é sempre mais difícil ancorar um navio no espaço"

Danilo Lovisi

Tem nas expressões culturais humanas grande interesse e procura, através delas, entender (ou encontrar mais perguntas) sobre a sua, ou alguma, existência.

  • old_woman_ii_by_borda-d541255.jpg
    vovó est mort - um poema
    VOVÓ EST MORT quina é palavra que encosta na vó ela come de quina ela tem querência em deixar quina limpa ela tem o corpo espremido ela tem as mãos em polígono ela tem o nariz meio de quina ela dorme de quina ela chora, assim, de quininha ela ...
  • lucy-in-sleeping-beauty (1).jpg
    Reflexões sobre amor e consumo em "Beleza Adormecida", de Julia Leigh

    O filme "Sleeping Beauty" (2011), de Julia Leigh, nos dá aporte artístico para elaborar interessantes e instigantes reflexões acerca da relação entre amor e consumo na sociedade atual. Com pouca trilha sonora e fotografia fria (porém sofisticada), o filme expressa, de forma cinematograficamente elaborada, as relações presentes na história, também escassas, frias, cruas, mas escondidas por trás de um véu refinado e de alta costura.

  • jónsi & alex.jpg
    A instigante e incessante produção musical islandesa

    Para um país pequeno e geograficamente isolado como a Islândia, sua produção cultural (aqui, claro, focada no meio musical) impressiona. Caracterizada pela beleza minimalista em sua essência, a música produzida no país de gelo e lava não precisa seguir modismos da música mundial para ter seu público, que cresce cada vez mais.

  • Thumbnail image for ondjaki-3.jpg
    Bom Dia Camaradas, de Ondjaki: um panorama íntimo de angola

    O romance "Bom dia camaradas" (2001), do escritor angolano Ondjaki, traça um panorama íntimo de angola, construído através da narrativa de uma criança imersa em antigamentes.

  • seraphine louis 2.jpg
    Séraphine Louis: o inevitável impulso da arte

    Encontrada pelo crícito Whileim Uhde em 1902, a então empregada Séraphine Louis pintava às escondidas seus delicados quadros arbóreos. Hoje seus trabalhos são conhecidos e reconhecidos mundialmente, marcados pela expressividade peculiar das cores e formas, que parecem movimentar-se nas telas espalhadas por inúmeros museus de arte.

  • Thumbnail image for las acacias filme 2.jpg
    Cinema: Las Acacias

    Las Acacias, filme argentino de Pablo Giorgeli, nos apresenta uma realidade árida - física e sentimental - com uma história semelhante à estas características. Mas apesar da poeira, do calor e do asfalto, surge uma relação que, aos poucos, de forma sensível, umedece e aduba a vida dos personagens.

Site Meter