entre parênteses

O principal fica sempre protegido. Entre parênteses ou dentro do peito

Najara Gomes

Sinto como se o meu coração fosse uma gaveta enorme, que cabe tudo, desde miudezas até chumbo.

  • couple love hugging hug miss u alone sad girls kissing kiss cute emo making love photography tumblr (24).jpg
    Cada vez que eu chorei, você morreu um pouco

    Você morreu pouco a pouco. Não existe mais.

  • tumblr_lm7g1iGhfF1qkcxuco1_500_large.jpg
  • seapega.jpg
    SE APEGA, SIM

    Que história é essa de não se apegar?

  • maxresdefault.jpg
    Sou efeito colateral de tudo o que eu não soube fazer

    É bom quando somos forçados a nos olhar de frente. Quando a vida coloca um espelho enorme na nossa direção e não temos outra opção se não nos encarar. É o momento de pensar se somos alguém que gostaríamos de conhecer ou se já não nos reconhecemos mais.

  • trip.jpg
    Ninguém vale a pena se você tem que insistir

    Parafraseando Matheus Jacob: insistir em certas pessoas é desistir de si.

  • blogo1.jpg
    Às vezes, eu nem existo

    Um ensaio sobre nós, já que eu sou você.

  • tumblr_mpx2z73uWZ1sr40s9o1_1280.jpg
    A gentileza é como pretinho básico, não tem como errar

    No mundo de cá as relações são superficiais. É por isso que temos que pular o muro e fazer diferente. Nada é mais arrebatador do que a união de pessoas. Melhor propagar o bom humor e gentileza com o próximo do que se encontrar sozinho do outro lado da parede.

  • o-couple-sad-facebook.jpg
    5 sinais de que ele não se importa com seus sentimentos

    Dá para mentir para o amigo, para o vizinho e para o carteiro. Mas, não dá para mentir para você mesma. Dá para saber quando ele não se importa com você e em qualquer sinal de desamor: fuja.

  • t11.jpg
    Quando virei a esquina, já não era mais a mesma

    Reinventar
    (re+inventar)
    Tornar a inventar. Recriar algo a partir do que já existe, transformar a si, a algo ou outrem.

  • bat.jpg
    A vida muda num batimento cardíaco

    Dar tudo de si para seguir os planos ao pé da letra é como ancorar a vida a um balão de festa. Parafraseando Caio Augusto Leite: hoje é sábado, talvez chova, talvez eu chore. Talvez você venha. Tudo é incerteza, tudo é talvez, tudo pode ser.

  • cafe.jpg
    Preparo minha vida ou um café?

    As histórias se repetem tanto que às vezes até cansa. Têm dias que fazemos as malas para estar ao lado de alguém que só estava de passagem, outros dias, escolhemos uma bolsinha de mão para passear com alguém que já estava disposto a plantar raízes no chão.

  • obvi.png
    É preciso viver o que se diz

    Nesse tumulto e multidão que são as opiniões virtuais nos dias de hoje, fica fácil perder a veracidade do que se diz. Contudo, propagar ideias e não vivê-las é navegar no seco, dessa forma não se sai do lugar. Como disse Mahatma Gandhi: seja a mudança que você quer ver no mundo.

  • blog23.jpg
    Sobre dizer eu te amo

    Em um mundo onde tudo precisa ser provado o tempo todo, as palavras ganharam valor exagerado. Mas o amor não precisa ser dito em voz alta, não adianta gritar para todo mundo ouvir. Melhor deixar a euforia em outros lugares porque o amor deve ser entendido quietinho, nos pequenos momentos. Parafraseando Edna Frigato: não procure felicidade na superfície, ela está enraizada nas miudezas, dos pequenos gestos de ternura.

  • blog21.jpg
    Não tem desculpas para não (re)amar

    É preciso manter a mania de ver o lado bom da vida e amar sempre que puder, pois o amor nunca sai de moda. Parafraseando Clarissa Corrêa: O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.

  • blog8.jpg
    Quem escolhe fazer jogos sempre perde

    Dizer ou não dizer? Ligar ou não ligar? Ah, pra que serve tudo isso mesmo?
    Escolher fazer joguinhos dentro de um relacionamento se resume a um cachorro perseguindo o próprio rabo, querer brincar para ter aquilo que já se tem. Parafraseando Verônica Heiss: tem gente que vive de jogos porque rebaixa o amor à adrenalina, porque acha que o pressuposto dos relacionamentos é sofrer. Eu não sou assim. Não gosto de solidão a dois.