entre.linhas

Entrelaçando as linhas do texto que nos (re)veste.

Rita Manzano

Quanto à escRITA, metade dela sou eu. Juntas seguimos, entrelaçando mensagens que (re)vestem vidas

Das palavras encantadas para as imagens animadas

O Pequeno Príncipe estreará nos EUA em outubro de 2015 e não se sabe, ainda, quando chegará aos cinemas brasileiros. No entanto, uma coisa é certa: desde já se pode ser feliz.


o-pequeno-principe-filme3.jpg

Para a alegria das crianças?! Não. Para a alegria de todos os apaixonados pela obra de Antoine Saint-Exupéry. Mesmo não sabendo a hora para preparar o coração, está autorizado o ritual de espera: a Paramount Pictures da França liberou um trailer que presenteia o público com imagens de um dos maiores clássicos da literatura francesa: O Pequeno Príncipe.

A obra – adotada em vários países e por vários povos - foi publicada em 1943 e narra com muito poeticidade a história de um principezinho que sonhava voar e reinar pelos céus , visitando os planetas e fazendo novos amigos. Dentre os inúmeros encantamentos do enredo, vale (re)lembrar de grandes personificações: uma rosa, uma serpente, uma raposa. Nas entrelinhas, significados de vida, amor e amizade arrematam reflexões infantis e adultas.

o-pequeno-principe-filme2.jpg

A versão cinematográfica já consta como um dos filmes do próximo Festival de Cinema de Cannes e, também, como um dos filmes mais esperados para 2015. Confira o Trailer da Animação


Rita Manzano

Quanto à escRITA, metade dela sou eu. Juntas seguimos, entrelaçando mensagens que (re)vestem vidas .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// //Rita Manzano