esconderijo

Quando tudo é matéria e é sombra

Margarete MS

Eu tenho um coração um século atrasado.

Calvin & Hobbes em cenas da vida real

O Redditor Nite4awk criou um conjunto de imagens misturando cenas das tiras de Watterson com cenas da vida real.


c.jpg

Calvin & Hobbes (Calvin e Haroldo no Brasil) é uma série de tiras criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 1995.

Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio e que para ele está vivo mas para os outros é apenas um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.

calvinhobbes08.jpg

calvinhobbes09.jpg

calvinhobbes10.jpg

O nome de Calvin foi inspirado no reformador religioso do século XVI, João Calvino, que discorreu, entre outros, acerca da depravação total do homem, ou seja, que o homem está naturalmente inclinado para promover o mal a seu próximo. Hobbes recebeu esse nome por causa de Thomas Hobbes, filósofo inglês que tinha aquilo que Watterson chamava de "uma visão obscura da natureza humana", sendo o autor da famosa frase: "O homem é o lobo do homem" — ou seja, cada homem é o predador de seu próximo.

Watterson abandonou a criação que o tornou famoso em 1995, embora as tiras continuem em publicação em vários jornais.

calvinhobbes07.jpg

calvinhobbes06.jpg

calvinhobbes05.jpg

calvinhobbes04.jpg

calvinhobbes01.jpg

calvinhobbes03.jpg

Redditor Nite4awk


Margarete MS

Eu tenho um coração um século atrasado..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/// @destaque, @obvious //Margarete MS