esferagráfica

anotações da criatividade humana

Rui Costa

Editor da WOM. Adoro a Humanidade e as coisas bonitas que ela produz. Vou anotando o que mais me agrada.

Wolf Ademeit


Wolf Ademeit

O que mais me impressionou no trabalho de Wolf Ademeit foi, está à vista, a qualidade técnica do mesmo. O contraste e “o momento” parecem afinados ao ponto de termos, em cada quadro, uma fotografia que cremos não poder ser melhorada.

O conteúdo parece ter uma voz própria e acredito que seriam soberbas ilustrações para qualquer uma das fábula de Monsieur de La Fontaine. Daquelas em que os animais falavam e conspiravam.

Wolf Ademeit

São verdadeiros retratos com alma aqueles em que vemos nos animais que Wolf Ademeit vê pela sua lente.

Depois há a aproximação de Ademeit à temática da fotografia de animais selvagens. Enquanto que tantos outros fotógrafos embarcam em aventuras de largos meses e fundas bolsas nos locais mais inóspitos, Wolf Ademeit vê a coisa de por outro prisma: há uma oportunidade a ser recorrentemente perdida em cada jardim zoológico e em cada animal em cativeiro.

Wolf Ademeit

Segundo Wolf Ademeit é possível enquadrar este tipo de fotografia mais no campo artístico do que no segmento do documentário e a verdade é que o seu trabalho sustenta facilmente tal afirmação

Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit Wolf Ademeit


Rui Costa

Editor da WOM. Adoro a Humanidade e as coisas bonitas que ela produz. Vou anotando o que mais me agrada..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious //Rui Costa