espaço da palmitcha

Porque a imaginação não me deixou escolhas...

Camilla Trigo

Formada em artes e exatas. Coreógrafa, professora, diretora da Angulus Companhia Contemporânea de Dança-Teatro e pensadora.

  • Pina_2252813b.jpg
    Sobre pensar fora da caixa dentro de um sistema e como a arte viabiliza novos rumos

    Um dia desses eu estava dando uma das minhas aulas do Curso O Corpo em Cena, um trabalho de expressão corporal que desenvolvo e pesquiso incansavelmente, quando uma de minhas alunas, professora universitária, mencionou” Gosto da forma que você trabalha. Esse mundo nos coloca sempre para pensar dentro da caixa, não podemos ser livres. Aqui, pelo menos, quero ser livre". Já havia pensado sobre isso diversas vezes, mas fiquei repensando durante o dia.

  • large.jpg
    Sobre se amar

    "O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!", já diria nossa eterna Clarice. Mas, é a mudança que fazemos em nós mesmos que nos edifica. A mudança que fazemos sendo outra pessoa é a que nos destrói.

  • diversos-caminhos-1.jpg
    Incertezas Contemporâneas – O mundo guiado pela dúvida e regado pela frustração

    A possibilidade de conexão mundial em um tempo bem menor, devido a Era da Informação, trouxe o encurtamento de distâncias e a produção e disseminação de conteúdo constante. Com o passar dos anos, essas informações começaram a ser cada vez mais recorrentes, trazendo um problema de excesso, bem como uma tonelada de dúvidas e muitas vezes uma presente sensação de frustração.

  • limites.jpg
    Quando você vai atravessar o Rubicão?

    Janeiro de 49 a.C. o general Júlio César tomou a iniciativa de atravessar o rio Rubicão, seguido pelo seu exército, indo contra a lei do Senado que determinava guerra toda vez que o general de Roma entrasse na Itália pelo Norte. A sorte foi lançada nessa ocasião para o estabelecimento do Império Romano. Mas e você, quando irá atravessar o Rubicão imposto pela sua própria vida?

  • tumblr_lpceqsfZGG1qccjkxo1_500.jpg
    Universo Particular

    Em cada um de nós, uma expansão diferente. Em cada um de nós, estrelas singulares. Em cada um de nós a leitura e releitura de um universo extremamente particular. Uma vivência que só cabe a nós mesmos.

  • 1312232574474_f.jpg
    AMAR NÃO É DOER

    Muitas vezes ouço pessoas falando que sinônimo de amar é sofrer, como já dizia Zé Ramalho. Mas na real, amar é o poço mais bonito que você pode se meter, mesmo que o mundo ao seu redor esteja em guerra.

  • wpid-photo-jan-1-2014-823-pm1-thumb-800x467-79833.jpg
    Tecnologia de cardápio

    Com o mundo altamente globalizado nos deparamos com mais e mais tecnologias que vêm não somente para facilitar nossas vidas, mas também para preencher um vazio que essa mesma globalização nos traz.

  • tattoo vovis.jpg
    Corpo em convergência de expressão e construção de identidade

    A ideia de que vivemos em um mundo livre, com concepções tão contemporâneas que contemplam a igualdade é uma utopia. Muito embora o cenário tenha se modificado e melhorado, ainda vivemos uma ditadura do que é belo, permitido e aceito. E com as tatuagens isso não é diferente.

Site Meter