esquina do Óbvio

Porque a genialidade está à esquina do óbvio

William Fontana

Pseudônimo literário do novelista, contista e ensaista Gerson Machado de Avillez, fotógrafo, teólogo, filósofo e pedagogo por formação. Portador da autismo com dupla excepcionalidade (superdotado). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica), Academia Internacional de Literatura Brasileira número 408, UBE (União Brasileira de Escritores), Academia Independente de Letras (Ordem Scriptorium) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), escreveu artigos para a Revista Somnium, teve mais de 50 contos selecionados e publicados na Revista Litera, site Maldohorror, Primeiro Capítulo, Site CLFC, Conexão Literatura, Revista Literomancia, Creepypasta Brasil e nas antologias Arte do Terror: História e Apocalipse, Mirage, Nemephile, assim como autor da semana com artigos de destaque na Obvious Mag e Louge. Autor de teorias filosóficas sobre o tempo e o Ethos, finalista de diversos concursos literários, tendo os contos 'O Poço' (2017) e ‘Inominável do Além’ (2018), 'Império de Tendor' (2019) e 'Assassino do 7' (2020) selecionados como um dos melhores de seus respectivos anos pela revisa Litera Livre. Tem 35 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções), 'Síndrome Celestial' (2013 - Ed. Multifoco) e 'O Império do Tempo' (2021). Visite meu blog: http://filoversismo.blogspot.com

  • png_20211205_223722_0000.png
    Verbogonia do Nascimento

    Fundar uma nova disciplina protocientífica aspira ao divisor de águas ao entrar na encruzilhada da fronteira de realidade, dentre o saber e desconhecido. Quanto mais estabelecer relações com demais saberes.
    O gênio ao sair da lâmpada implica que não podemos reverter a entropia que de mesmo modo é aplicável as ideias, como informações e o caos. Antes tal disciplina nasce duma teoria o qual a envergadura se um próprio conhecimento, ainda que uma teoria científica nasça da prova da existência de coisas que não possuímos provas de sua explicação, como origem, propósito e como.

  • Ventus.jpeg
    A Filosofia da Ordem dos Ventos

    O vento é um evento da natureza, mas apenas a destreza extrai dele força e a tecnologia energia, o tolo é apenas a biruta. Do navegar disto os antigos sabiam, não ditamos a direção ao vento, pegamos caronas até suas curvas ao lugar que lhe apraz.

  • images.jpeg
    Heterogênese e Heterocídio

    Toda diferença advém de diversas organizações informacionais, da genética e ao comportamento arraigado pela cultura e hábitos. Disto a origem da diversidade tanto qaunto o seu oposto, o heterocídio que ao matar a identidade, mata a individualidade.

  • Sombra.jpeg
    O Fatalismo da Ciência do Imutável

    Somos exclusivamente o que as forças externas nos compelem, peixes que deve aceitarem estarem mortos antes da morte, apenas para sermos levados ao fatalismo da falência anunciada na corrente de um rio poluído por resíduos industriais dos dominantes em suas demagogias e falácias, um valão permeado pelo sofisma à filosofia, anátema ao evangelho, anticientífico a psicologia, e inconstitucional perante a lei.

  • mecanica-quantica-o-que-e-historia-conceituacao-e-aplicabilidade.png
    A Busca pela Matéria Exótica

    Análises filosóficas dos possíveis efeitos físicos (e dimensionais) dos metamateriais.

  • Pedagio.jpeg
    O Pedágio Monopolista do Capitalismo Selvagem

    O sonho americano sempre tem promoções, dependendo do pacote adquirido. No pacote básico do sonho americano é ser caixa de mercado, lixeiro ou carteiro, o pacote médio tem algumas vantagens hipotéticas para a hipoteca, mas apenas com o pacote premium o tapete vermelho se estende e o mundo se curva a sua passagem, mas custa mais caro pra uns do que pra outros.

  • Teorias2.jpeg
    Hipóteses e Teorias Filosóficas do Filoversismo

    Sendo uma corrente de pensamento ao aspirar a protociência, a filosofia do filoversismo abarca um conjunto de hipóteses e teorias interdisciplinares ainda que funcionem de modo holístico numa só disciplina. Disto abaixo separamos alguns dos principais tópicos teóricos do mesmo, criado pelo autor Gerson Avillez.

  • Slave foots.jpeg
    O Assalariado, o escravo e o encarceirado

    Os trabalhadores assalariados se tornam involuntariamente uma propaganda irônica e cínica da escravidão. Um humor reacionário e distópico ao sabor do sadismo. Isso se torna explícito nos canaviais das paixões ás dores donde escravos por dívida trabalham para sempre dever... para trabalhar.

  • Veias abertas.png
    Todo Progresso Será Castigado!

    Quando o progresso não é da dor e das injustiças e problemas em sua desigualdade, o progresso traz estes juntamente. Antes o conceito de progresso sendo arraigado ao econômico ou social não deveria ser exatamente oneroso social e economicamente aos seus produtores.

  • 20220201_215922.jpg
    A Razão da Lei e a Insanidade da Mentira
    "Os fatos mostram que os EUA são mestres da desinformação e da diplomacia coercitiva, os maiores sabotadores da paz e da estabilidade internacional e regional". Wang Wenbin A lei não proíbe a si mesma, pelo mesmo motivo que a justiça não ...
  • images.jpeg
    Usos Práticos da Teoria da Matéria Espelhada

    Caso colocássemos um grande espelho direcionado sobre a Terra na mesma distância do Sol e assim conseguíssemos ver o reflexo do próprio planeta seríamos capazes de enxergar 16,6 minutos no passado de nosso próprio planeta.

  • Rino.jpeg
    Raízes da Infelicidade

    A infelicidade é uma erva danosa que cresce no charco torpe do niilismo. Assim ambientes insalubres, tóxicos e extremos favoreçam apenas microrganismos infecciosos.

  • Desert.jpeg
    Deserto da Desesperança

    Da promoção da desertificação da desesperança árida que criam os sedentos por miragens. E destes promotores não haverá maná do céu, águas das pedras ou pedras se tornando pães, o deserto como o labirinto visa se perder e perder a si mesmo até seu fim, o abismo da perdição como se fosse terra prometida.

  • Imagen Thumbnail para extremism.jpeg
    Da Origem do Ódio as Liberdades e Originalidade

    Para totalitários, tiranos, ditadores e déspotas a liberdade de uma ideia nova e as liberdades individuais tem efeito mais nocivo ao seu poder que suas bombas e tiros que matam em centenas os desprovidos disto. A força física da brutalidade e do crime, das atrozes guerras, massacres e estupros apenas teme ao terrível poder devastador do amor ou ideias contra seu despotismo draconiano e extorsivo.

  • extremism.jpeg
    O Práxis da Hipocrisia é a Desigualdade

    A gravata é a coleira do homem, pois a hipocrisia é um cão sem dentes quando visto ao público, mas as escuras a própria barbárie.