esquina do Óbvio

Porque a genialidade está à esquina do óbvio

Gerson Avillez

Fotógrafo e homem da prática de letras nas horas vagas, teólogo e pedagogo por formação, filósofo autodidata e por vocação. Descendente direto do Tenente-General Jorge Avillez, portador da Síndrome de Aspeger, trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, tendo fotos publicadas em jornais do Rio de Janeiro. Posteriormente trabalhou na Rede Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI especialmente na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro número 1017 do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), tendo escrito artigos para a Revista Somnium, teve contos selecionados e publicados na Revista Litera, Primeiro Capítulo e é autor de destaque da Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários, tem 21 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções) e 'Síndrome Celestial' (2013 - Editora Multifoco).Convido-os a curtir minha página no facebook: www.facebook.com/Filoversismo

A História da Ordo Christianita Ad Ventus

No ano de 1137 um homem misterioso surgiu como 'do nada' falando um dialeto não conhecido em meio a Palestina, temerários alguns cavalheiros da Ordem Empobrecida de Cristo os cercou e para que não fosse violentamente morto o jovem que se identificou por Heidrun Adail prometeu-lhes oferecer segredos para que enriquecessem.
Estes homens, os templários assim aceitaram ao ver que no local onde fora encontrado havia até mesmo gelo longe do período e local apropriados e assim em segredo Heidrun Adail ofereceu a ideia do sistema bancário, mas se tornou um refém daqueles homens.
Isso até o dia em que um cavalheiro misterioso surgiu e após uma batalha não relatada nos livros históricos uma aparição se deu e assim junto com um Templário arrependido e outros mais fundaram a Ordo Christianitas Ad Tempus que tinha por objetivo proteger profecias do futuro.


No ano de 1137 um homem misterioso surgiu como 'do nada' falando um dialeto não conhecido em meio a Palestina, temerários alguns cavalheiros da Ordem Empobrecida de Cristo os cercou e para que não fosse violentamente morto o jovem que se identificou por Heidrun Adail prometeu-lhes oferecer segredos para que enriquecessem. Estes homens, os templários assim aceitaram ao ver que no local onde fora encontrado havia até mesmo gelo longe do período e local apropriados e assim em segredo Heidrun Adail ofereceu a ideia do sistema bancário, mas se tornou um refém daqueles homens. Isso até o dia em que um cavalheiro misterioso surgiu e após uma batalha não relatada nos livros históricos uma aparição se deu e assim junto com um Templário arrependido e outros mais fundaram a Ordo Christianitas Ad Tempus que tinha por objetivo proteger profecias do futuro.

CapCodexAdagium.jpg

O problema, é que essas ditas 'profecias' na verdade eram conhecimentos desse homem que viera na realidade do futuro, e seu nome verdadeiro era John Roberts o qual agora protegia os segredos da viagem no tempo tornando a OCAV a mais secreta de todas as ordens militares e católicas do tempo ainda que subordinada ao Vaticano. Mas Preza a lenda que as bibliotecas do Vaticano até hoje tem um manuscrito de autoria de Heidrun Adail. O Tratactus Ad Tempus como se chama é a versão original com detalhes sobre o futuro que teria inspirado até mesmo São Malaquias em suas previsões sobre o papado...


Gerson Avillez

Fotógrafo e homem da prática de letras nas horas vagas, teólogo e pedagogo por formação, filósofo autodidata e por vocação. Descendente direto do Tenente-General Jorge Avillez, portador da Síndrome de Aspeger, trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, tendo fotos publicadas em jornais do Rio de Janeiro. Posteriormente trabalhou na Rede Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI especialmente na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro número 1017 do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), tendo escrito artigos para a Revista Somnium, teve contos selecionados e publicados na Revista Litera, Primeiro Capítulo e é autor de destaque da Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários, tem 21 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções) e 'Síndrome Celestial' (2013 - Editora Multifoco).Convido-os a curtir minha página no facebook: www.facebook.com/Filoversismo.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Gerson Avillez