esquina do Óbvio

Porque a genialidade está à esquina do óbvio

Gerson Avillez

Fotógrafo e homem da prática de letras nas horas vagas, teólogo e pedagogo por formação, filósofo autodidata e por vocação. Descendente direto do Tenente-General Jorge Avillez, portador da Síndrome de Aspeger, trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, tendo fotos publicadas em jornais do Rio de Janeiro. Posteriormente trabalhou na Rede Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI especialmente na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro número 1017 do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), tendo escrito artigos para a Revista Somnium, teve contos selecionados e publicados na Revista Litera, Primeiro Capítulo e é autor de destaque da Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários, tem 21 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções) e 'Síndrome Celestial' (2013 - Editora Multifoco).Convido-os a curtir minha página no facebook: www.facebook.com/Filoversismo

Uma Viagem pela Deep Web

Uma viagem pelo lado obscuro da internet, a chamada Deep Web ou a internet profunda, e suas oito camadas onde se espalham de mitos mais incríveis, aos delitos mais imundos e doentidos que a humanidade pode imaginar ou fazer.


O que se sabe é que a Televisão como surgiu revolucionou o comportamento humano e nossa cultura ocidental mudando a forma como lidamos, quer em família ou em sociedade. Mas o que falar sobre a caçula dos meios de comunicação, a internet? Nela se formulou igualmente toda uma cultura que vai do navegador lammer ao hacker e cracker no melhor estilo Cyberpunk de William Gibson. Lá surgiram celebridades, aconteceram escândalos globais como a do Wikileaks, de onde surgiram os Anonymous, e seu conhecimento/espaço passou da faxa dos terabytes. De que Gibson, esse autor de ficção científica, praticamente profetizou sobre esse meio de comunicação isso é fato, mas enquanto conhecemos todo o conteúdo da Tv, a internet não se pode controlar, pois é você mesmo quem a faz. Da blogosfera, ao facebook, a internet como se imagina não limita-se a rotores de busca como a do Google onde estima-se que esteja apenas cerca de 20% da internet acessível e visível, porém, é muito mais vasto, e como numa matrix pode nos fazer questionar a mesma realidade em que vivemos. É aqui que adentramos a Deep Web, mítica por lendas que se perpetuam até a superfície, é um berço para novos vírus virtuais, fonte de informação para hackers e canal para todo tipo de subvertido, do mercado negro a coisas mais insólitas que no mínimo a taxaria como classificação etária 18 anos.

O Wikipedia da Deep Web

Pois então quando você acha que viu de tudo na internet, saiba que está enganado e as aparências igualmente enganam caro navegante das praias virtuais, pois aqui vamos mergulhar nas fossas profundas da internet, onde há mais que perigosos tubarões, mas monstros marinhos de bits e bytes! O autor deste artigo após advertências dos cuidados tanto de navegar por estas bandas vigiadas por hacker ativistas a maníacos de todas matizes têm-se o cuidado também psicológico, pois comumente dizem que muitos dependendo do que encontram ficam atormentados e aterrorizados pelo que lá está. Particularmente nunca me aventurei por estas bandas por já ter problemas demais a emergirem na superfície, até porque o mesmo não está preparado para ver tais coisas, ainda que uma pontada de curiosidade naturalmente surja, e naturalmente não indico servindo este post apenas como alerta.

Desenho que descreve as camadas da 'deep web'

Camada 1: Surface Web - Como uma variação da internet comum onde se encontra dos mais variados conteúdos novos ou contraditórios tal como o Reddit e somos conduzidos até as seguintes camadas.

Camada 2: Bergie Web - Onde reside boa parte dos servidores FTP como uma sessão de serviço da internet utilizada por sites populares ainda que as suas bordas, assim como acesso a resultados bloqueados pelo google. Camada 3: Deep Web - Onde começa a 'Deep Web' propriamente dita, a camada chamada 'Invisible Web', do qual é necessário conhecimento de Proxy, e ai que as coisas começam a ficar bizarras mesmo com conteúdos diferentes do usual, de fóruns hackers avançados como sobre estudos de script, algoritmos matemáticos, vírus e etc, a vídeos de teor pesado, mas é somente a parte mais acessível da Deep Web como de vídeos de snuff e pedofilia, e onde se faz a segurança de sites onde habitam os engenheiros sociais cruzando-se com os populares White hats legalistas e os black hats, ou seja, onde ocorre espionagem e por onde anda governos. Dizem que neste ponto pode-se achar onde comprar coisas como plutônio e etc.

Camada 4: Chater Web - Também conhecida por Under Net, aqui é onde começa o submundo da internet propriamente dito, o chamado Shell de Sistema Fechado, onde pode-se encontrar de discussões técnicas sobre diversos temas como a lei dos 13 de iluminattis, a questões existencialistas e de criação do mundo, mas o principal, acesso a material ilegal de ordem crescente, de sites de vendas de tóxico a vídeos snuff ainda mais pesados e onde ocorrem muitos delitos e hediondos. Alguns dos escândalos mais imundos como de canibalismo surgiram em fóruns nessa camada, onde em alguns casos mesmo as vítimas se ofereciam para comer suas partes. Tem que ter estômago pois tudo que é tipo de material ofensivo está presente, de extremistas pregando violência e discriminação, ao mercado negro de armas e escravidão, ainda que seja onde corram os dados de sistemas de bancos e de saúde, numa matrix de onde perfis são criados e excluídos em todos dados pessoais hipoteticamente protegidos.

Camada 5: Hidden Wiki - É uma versão ainda mais profunda da quarta camada onde a incidência de tais casos se tornam cada vez mais incidentes. Muitos dos sites são vigiados por crakers e é arriscado você ser invadido e ter sua vida bisbilhotada tanto por estes assim como do governo que monitora estas bandas a procura de dolosos. É onde a espionagem internacional cruza, e tudo o quanto mais inóspito aflora assim como algoritmos de hardware e software experimentais. Supostamente a criptografia seria quântica utilizando-se de dimensões extras de tempo e espaço em conexões comuns.

Camada 6: Marianas Web - Se você ficou perplexo com o conteúdo da Hidden Wiki imagina onde você começar a adentrar a parte mais profunda da web, a Marianas Web cuja camada inicial (6) chama-se Dark Net. O próprio nome que teria sido inspirado nas fossas marianas como lugar mais profundo da terra que serve para classifica-la. Onde os mitos se intensificam gradualmente e a ficção parece entrar em profusão com o virtual. Correm boatos do uso de uma ferramenta chamada “Closed Shell Systems” e da “Polymeric Falcighol Derivation”, mesmo que alguns digam que seja hoax tais ferramentas, para pegar usuários bobos, é sabido que é necessário programação e configurações ainda mais avançadas que o Tor para ter tais sites neste canto da web, sites que dão forma a tal camada. Tudo relacionado a conspirações, lendas e mesmo terrorismo pode "brotar" do solo da Mariana Web não tendo se quer consenso sobre seus assuntos e sua existência, pois os níveis de criptografia são enormes e alguns acessados apenas com programas específicos para um determinado site. Mas substancialmente é o lugar por onde passam os que querem adentrar a sétima camada.

Camada 7: Free Net - Como se não bastasse as lendas sobre tal camada é aqui onde começam a ser oferecidos serviços ainda mais cabulosos do mercado negro. Drogas e tráfico de armas é brinquedo de criança aqui. Temos de assassinos de aluguel, os chamados Sicários classificados de acordo com a experiência, à armas de uso exclusivo das forças armadas, ao comércio de órgãos, animais exóticos e de seres humanos, sem falar na lenda cruel dos Doll Makers, pessoas que venderiam crianças operadas especialmente para o sexo tendo próteses ao invés de pernas. Também é onde estariam sociedades secretas e pessoas que impedem de se chegar a hipotética oitava camada.

am.jpg

Requer-se habilidade crescente a cada camada para se navegar no submundo da internet, pois é onde há os mais astutos hackers cujos ataques da superfície são demonstrados em sites governamentais ou de multinacionais, a um covil de vírus experimentais e malwares. Não se poderia generalizar que o conteúdo da Deep web assim como de seus usuários são maus, maníacos e bandidos, mesmo que seja justamente por onde transite tais em meios virtuais. Visitar alguns sites pode coloca-lo na peneira investigativa do governo assim como de hackers pelo seu conteúdo - afinal participantes como a de um fórum de canibalismo onde haveriam mais de 1000 membros é suspeito mesmo. Sobretudo alguns afirmam que só depois de procurar certos sites e conteúdos que você é investigado por crackers, eles analisam se você é um cliente potencial e em seguida lhe procuram oferecendo uma senha e as vezes um programa de acesso criptografado. Entre estes tipos de site estariam os de tortura por encomenda, onde apenas milionários encomendariam pessoas traficadas especialmente para tortura-las e mata-las. Todavia na Marianas Web é onde se refugiam clandestinamente alguns grupos de resistência de liberdade de expressão como o Partido Pirata Chinês, assim como de inúmeros hackers atrás de pornografia infantil assim como de fóruns sobre isto. São coisas tão cabulosas que deixariam qualquer pessoa coerente e normal de cabelos em pé. De sexo e violência com crianças e idosos, a zoofilia e necrofilia até homicídios filmados em tempo real. Não há limites para a maldade. A Marianas Web pode surpreender principalmente de modo negativo como um tipo de inferno de Dante, ainda que se possa descobrir supostas máquinas secretas de Nikola Tesla, assim como resultados secretos de seus experimentos em livros igualmente secretos escrito por ele, livros estes onde ensinaria metódos incríveis para se controlar a energia, e até mesmo onde há uma wikipedia obscura da própria, onde se fala de computação quântica de governos poderosos. Nestas camadas é onde se encontraram os "Cannibal Cafe”, “Guy Cannibals” e “Torturene" onde se compra, vende e se dá receitas de preparo canibal. Porém, se acham que viram tudo sobre a Deep Web, espere que há a mais secreta de todas as camadas, a oitava e última.

Camada 8: Assim como a ideia o Cubo de 'Neuromancer' de Gibson tal camada seria de onde fluí todos os códigos da internet em suas diversas camadas de modo ultra protegido e inatingível. Sem domínios governamentais, nada nem ninguém pode controlar o que lá haveria. Reina como um Deus virtual com blindagem quântica do qual sem esta a internet não existiria, o mais fica para a imaginação.

Fonte: AnonymousBrasil, Maiores Mistérios do Mundo, Cyber Wise


Gerson Avillez

Fotógrafo e homem da prática de letras nas horas vagas, teólogo e pedagogo por formação, filósofo autodidata e por vocação. Descendente direto do Tenente-General Jorge Avillez, portador da Síndrome de Aspeger, trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, tendo fotos publicadas em jornais do Rio de Janeiro. Posteriormente trabalhou na Rede Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI especialmente na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro número 1017 do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), tendo escrito artigos para a Revista Somnium, teve contos selecionados e publicados na Revista Litera, Primeiro Capítulo e é autor de destaque da Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários, tem 21 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções) e 'Síndrome Celestial' (2013 - Editora Multifoco).Convido-os a curtir minha página no facebook: www.facebook.com/Filoversismo.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Gerson Avillez